sábado, 20 de fevereiro de 2010

Experiências da primeira ''semana'' de aula


Minhas aulas começaram dia 10 de Fevereiro, em uma
Quarta feira


Toda primeira semana de aula é aquela enrolação, os professores se apresentam, contam suas experiências, apresentam o plano de ensino para o semestre, e alguns dão à desculpa que não vão começar o conteúdo pois muitos alunos faltaram, SEI ¬¬’, particularmente prefiro os que entram na sala animados e mesmo sendo o primeiro dia já saem passando matéria, falando de notas, provas e trabalhos, professor bom é aquele que já chega projetando a aula no quadro (E viva a tecnologia entrando nas salas de aula o//).


Existem duas situações que aconteceram nesses três dias de aula muito semelhantes:


Por eu ser tímido e ter poucos amigos na sala, detesto dinâmicas em grupo. No primeiro dia uma professora entrou na sala, apresentou-se, colocou no quadro a lista de materiais que utilizaremos no semestre e fez um breve comentário sobre a matéria, que por sinal será uma das mais interessantes, porém, ao termino das poucas palavras ela disse: ‘’-agora façam um circulo com as carteiras, fiquem em pé na frente delas, vamos fazer uma brincadeira’’. CARA tive vontade de sair da sala, na verdade quase sai, mas se saísse todos veriam e seria bem pior ¬¬’, (foi uma daquelas brincadeiras que passa uma boneca na mão de cada um e cada pessoa deve fazer algo com ela, no final você deve fazer com a pessoa a sua direita o que fez com a boneca) quando chegou a minha vez a sala toda ficou em silêncio e observando o.O’ claro que pelo meu nervosismo fiz a coisa mais idiota e sem graça, e como de costume o vermelho foi a cor da minha pele e a voz começou a falhar, foi uma das piores aulas que já tive. Espero muito dessa professora, ela é jovem, comunicativa e muito profissional, mas a primeira aula foi um saco.


Na sexta feira, uma outra professora, fez toda a introdução e falou em fazer uma dinâmica, comecei a ficar com calor e tremer (sempre que fico nervoso são essas minhas reações), mas pensei ‘’Não vou sair, vamos ver como será’’(PS: Claro que pensei em inúmeras coisas que não posso falar aqui mas lembro claramente de todas :x ). O que tornou a dinâmica dela interessante é que era relacionada com o conteúdo e nos levava para dentro de nossa área ( tinhamos que simular uma situação em que o profissional chegava na propriedade e os colonos faziam perguntas a respeito da matéria [Forragicultura]). Concluindo, ela foi a que mais gostei, não só pela criatividade em inventar algo que viesse a calhar, por ser bastante segura no que fala, o tipo de pessoa que você tem até prazer em perguntar alguma coisa o//.


No final das contas dinâmicas em grupo subiram no meu conceito, desde que não obrigue a pessoa a fazer coisas constrangedoras o// e acrescente algo. Mas tenho em minha mente que até o final do curso terei VÁRIAS situações parecidas com essas, e da melhor forma dentro do meu possível, terei que passar por elas.


Toda experiencia na vida de um acadêmico é válida!!!



Fiquem com Deus;

Abraços;

Marcelo Soares.

12 comentários:

  1. Oba THE FIRST PLACE!!
    ► cara vc me deixou com medo!! vai q fazem isso ou coisa pior no meu primeiro dia e aula... eu n fico vermelho só naum eu dou um ataque de risos! O.o....mto tenso...D: - mas de boa O QUE VC FEZ COM A BONECA???!!!

    ResponderExcluir
  2. Dei um aperto de mão ¬¬' ... haUHAUhauHAUhauhUA

    ResponderExcluir
  3. Eu choro de rir só de imaginar você nessas situações. Bem tua carinha mesmo xD

    ResponderExcluir
  4. Nossa, primeiro dia de aula é tenso! Eu mudei de cidade em 2008 e entrei em uma nova escola. MOrri de medo, de não me enturmar, de não gostar e tal. Mas no final, acaba tudo bem! ;D
    http://tallysween.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aperto de mãoo??hahaha AAAaah...mas por outro lado,vc enfrentou a situação isso é mto bom! =D

    ResponderExcluir
  6. A pessoa ao lado era HOMEM ou MULHER?! Se fosse a 2ª opção vc deveria ter dado uns amassos na boneca! XD

    ResponderExcluir
  7. Era homem ¬¬' ... eu nunca do sorte nessas coisas

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha... mas que azar hein..!:/

    ResponderExcluir
  9. cara, tu tá numa faculdade. timidez assim se justifica em colégio, nesses lugares onde as pessoas nao têm cabeça direito. se solta que tu vai ter muita coisa pra aproveitar.

    sei que falar é fácil, mas basta que tu não se importe com as coisas. deixar acontecer. se o que acontecer for constrangedor pra tu, ria junto. dá vergonha, mas é até divertido. vivo passando por isso, haha.

    ResponderExcluir
  10. pow primeiro dia de aula é difícil, me mudei agora e tá demorando para me enturmar.

    entra lá no meu blog



    www.benjaminharries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu blog!!
    Parabéns!
    um beijO

    ResponderExcluir
  12. Prazer, cara, eu sou igualmente tímido, nervoso e exagerado. Sei muito bem como é sentir a voz falhar =/ Mas não somos ruins com as palavras, não, ao contrário. Somos os melhores escritores. Parabéns.

    ResponderExcluir