quarta-feira, 31 de março de 2010

Adotar é Tudo de Bom!


Uma vez uma amiga me disse:
''-Nunca vendi nenhum dos filhotes nascidos aqui em casa, e nunca comprarei um cachorro, pois não se comercializa vidas!''

No primeiro momento achei as palavras dela bem fortes e a ideia radical demais. Até então eu estava no primeiro ano da faculdade e não tinha muito contato com animais abandonados. Após assistir uma propaganda na TV (esses dias) comecei a enxergar diferente aquela opinião. Uma quarta feira eu estava fazendo aula pratica no hospital e chegou uma caixa de gatinhos que tinham acabado de nascer, a mãe deles tinha morrido e ninguém mais queria os filhotes, fui descobrir então que muitos dos animais (gatos e cachorros pra ser mais objetivo) que estão lá não são necessariamente pacientes, uma grande parte são levados lá e os ''donos'' não voltam mais buscar, ou então apenas deixam na porta como se fossem um saco de lixo.

Eles são os animais mais doces, brincalhões e atenciosos, quando alguém chega e começa a conversar e brincar, eles agem como se essa pessoa fosse seu dono. Cachorros e gatos abandonados são como os que você tem em casa, mas na verdade sabe o que realmente eles necessitam? De um lar, de pessoas que dêem atenção, comida, carinho...

Resolvi então apoiar a campanha Adotar é Tudo de Bom!





Pense nisso, você poderá salvar uma vida o.-!


Interessou-se pela campanha? Quer saber mais Então acesse o Site e o Twitter dela!


Site do Hospital Veterinário Linus Brauchner Clique Aqui (Hospital da minha faculdade).



Ps: Não estou fazendo propaganda da marca da ração e nem de minha faculdade, apenas apoio a ideia de que Adotar é melhor que Comprar! o.~








Fiquem com Deus;
Abraço;
Marcelo Soares.

11 comentários:

  1. Concordo com o que a tua amiga disse!
    Eu também sou a favor de uma politica de castração pública com a finalidade de não aumentar mais ainda a população de animais de rua. Meu gato é castrado pelo posto aqui do bairro que encaminha para a castração de graça. Todos devem realmente cuidar e se responsabilizar nosso animais de estimação.

    ResponderExcluir
  2. Ta muito bom !! Gostei mesmo, eu ja adotei uma cachorrinha, ela é vira lata mas é LINDA, não tenho frescura com essa coisa de raça e tals ... Muito boa essa sua atitude !! Vo divugar *-*

    ResponderExcluir
  3. Todos os animais aqui de casa são adodotados, sempre fui a favor dessa prática. e tambem acho que uma politica de castração e uma conscientização das pessoas em relação a esta, seria uma entre outras saidas.
    vejo que em todos os comentários, as pessoas já praticam ou praticaram pelo menos uma vez a adoção. bom mesmo é que alguem que compre veja seu blog e mude de opinião!

    ResponderExcluir
  4. super a favor da adotação! e pudesse adotaria todos os cachorros. Sou apaixonada por eles! *-*

    ResponderExcluir
  5. a adoção é uma coisa magica, quem tem a coragem de abandonar um animal, ou maltratar qualquer um deles é alguem sem coração. animais são perfeitos, e eu sou completamente a favor da adoção. muito bem escrito, e ainda defendendo uma causa nobre =D abraços @crisstiano

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu post, o Brasil tem muito a mudar em relação aos pets, no Canada todas as pessoas são obrigadas a registrar o animal e pagará multa quem descumprir a regra. Como alguém ai de cima falou, também sou a favor do castramento dos animais e sou contra a coleta que as prefeituras fazem para extermina-los, só cria um animal quem pode e tem responsabilidade, abandonar uma vida não é a solução e é o que muitos fazem quando realizam que não tem condições de cuidar nem de si próprio.

    ResponderExcluir
  8. Cara, bacana a sua mobilização por esta campanha! Eu apoio geral e espero que esta sua atitude possa mover outras pessoas a buscarem este ideal! Deus te abençoe tremendamente brother!!!

    http://galapagos-seminarista.blogspot.com/

    COMENTEM!!! hehehehehehe...

    ResponderExcluir
  9. Legal, gostei do seu post, tbm concordo com a sua ideia, o meu gato tbm é castrado. E tbm sou a fovor de adotar, em CAscavel tem um pet que todos os sabados tem exposição de animais de rua gato cachorro, é muito bacana, o pessoal vai la olha e adota se gosta, axo uma atitude legal deles.
    Bjinho Cello
    Nael

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post, gostei =D
    Super apoio a campanha e também fico revoltada com quem maltrata os animais (não estou falando só dos cachorros e sim, dos animais em geral)! Quem faz isso não tem coração!
    Se eu pudesse, adotava mais um cachorrinho mas o meu pai não deixa, ele diz que um já está de bom tamanho '-' Ainda convenço ele ;* HAHA'

    Gostei do seu blog, estou seguindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir