quarta-feira, 28 de abril de 2010

Entrevista da Semana.

Essa semana pedi para Kalliana me indicar alguém para a entrevista, então, ela mostrou-me o blog de uma amiga dela, a Melanie, quando entrei tive uma surpresa pelo assunto no qual ela escreve, gostei muito da indicação e então, entrei em contato.

A Melanie é um pouco tímida, porem, quem já visitou seu blog sabe o quanto ela ''manja'' do que escreve. Apesar de ser nova, ela ama futebol, defende com unhas e dentes seu time do coração, o Flamengo, e claro, o assunto qual escreve não poderia ser outro, e sim futebol.

Espero que gostem!

---------------------------------------

Nome: Melanie D. Manassés

Profissão: Estudante

Pagina na web: http://maniasenoticias.blogspot.com/


---------------------------------------

Conte como surgiu à paixão pelo futebol, e consequentemente pelo Flamengo?

Bem, minha paixão mesmo surgiu em 2003, se não me engano, quando eu estava em Curitiba e meu tio me levou na Arena da Baixada. Foi a primeira vez que eu fui a um estádio de futebol. Lembro exatamente da minha mãe falando que eu ia me cansar e ficar entediada, mas aconteceu exatamente o contrário, eu amei ir ao jogo. Foi de mais. Lembro até do resultado: Atlético 3 X 1 Guarani, a partir daí comecei a acompanhar todos os jogos, mas em 2007 passei a entender sobre as regras, campeonato, pontuação e tudo mais... Desde então me apaixonei pelo Flamengo, time de coração do meu pai.

O quanto ver o flamengo ganhar é importante pra você?

Ah, essa é uma pergunta que não tem como responder, me falta palavras... Comemoro vitória do Mengão até em disputa de futebol de botão. rsrs

O que levou você a criar um blog falando sobre futebol?

Então, tenho mais amigas meninas e como a maioria das garotas, elas não curtem muito futebol e meus amigos meninos, pra falar bem a verdade não me davam muita moral pra entrar na rodinha de discussão... rsrs. Sentia falta de discutir essas coisas, então resolvi criar o blog.

Defina o perfil de seu blog para pessoas que ainda não o conhecem.

Ih, que difícil... Meu blog vai de acordo com a “maré” do Flamengo, se o Fla vai bem, as postagens são bem humoradas, às vezes até com umas “alfinetadas” nos adversários (Botafogo, Vasco e Fluminense geralmente são as maiores vítimas), se a coisa vai meio ruim no CRF, tento mostrar soluções, o que seria bom, o que não seria e também incentivar o pessoal que também torce. A principal idéia do Manias e Notícias é criar aquela atmosfera de “rodinha de bar” onde cada um dá a sua opinião (com os comentários). Tento passar aquela imagem de torcedor que está sempre junto do time, apoiando e acreditando sempre. Que quer sempre o melhor para o time. É um blog de flamenguista para flamenguista, mas já tive comentários zoando o Fla em derrotas, foram bem aceitos, acho legal (por mais que na hora de raiva) é isso aí mesmo, tem que agüentar as piadinhas.


Quem já visitou seu blog e acompanha com freqüência suas postagens deve ter percebido o quanto você entende de futebol, você já sofreu algum tipo de preconceito por ser uma menina que curte futebol? Se sim, conte como foi.

Tinha certeza que responderia a essa pergunta (rsrs). Não, não, nunca aconteceu. No começo, quando o blog começou a ter maior número de leitores, até pensei que aconteceriam esse tipo de coisa, comentários do tipo: “Mulher não entende nada! Fica quieta!” ou coisa parecida. Até hoje, graças a Deus isso nunca aconteceu. Já citei a cima os garotos que não me davam muita moral, mas acho que era por não nos conhecermos muito bem, hoje discutimos (no bom sentido), fazemos piadinhas... É bem legal, acho que eles perceberam o quanto eu sou fanática mesmo rsrs.


O que seus amigos acham da idéia de você escrever sobre esse assunto? Todos apóiam?

Na verdade eles não “dão muita bola”, os melhores amigos sabem que eu escrevo, mas acho que nem lêem.


Você escreve pra que tipo de publico?

Apaixonados por futebol. Os flamenguistas apóiam, os rivais podem zoar... Mas futebol não tem idade... Escrevo pra qualquer pessoa que goste de futebol.


Qual o tipo de leitor que você mais gosta?

Todos! Haha. Mas gosto mais dos que comentam frequentemente, não pelo número de comentários, mas porque você “ouve” a opinião de outras pessoas, acho que isso é sempre positivo. Discutir, isso muitas vezes me faz olhar as coisas de outra forma, pensar mais, mudar de opinião, percebo muito bem isso lendo os meus posts mais antigos, o jeito de escrever “amadurece” e o entendimento do futebol também.

Que meios você usa pra divulga-lo?

Na verdade eu não divulgo muito não... Comento com as pessoas que eu sei que gostam, e também está no meu formspring. Principalmente, os próprios comentários nos meus blogs “parceiros” já são uma forma de divulgação.


Seus pais sabem da existência de seu blog? Se sim, eles acompanham seus posts?

Os dois sabem e me dão maior força. Minha mãe não gosta de futebol e meu pai lê às vezes... Não são todas as postagens. Mas vive me dando idéia, a gente conversa muito sobre futebol.


Qual a maior surpresa que você já teve com ele?

Teve duas que não posso deixar de citar...

A partir do meu blog, recebi um convite pra ser colunista de outro blog, o ConfioNoMengão, fiquei muito feliz com o convite, hoje escrevo lá, mas com pouca freqüência, por ter muitos colunistas, tento não deixar o blog repetitivo... Também já fui indicada para representar a nação feminina em uma reportagem, durante último jogo contra o Botafogo, infelizmente, não fui naquele jogo e não pude participar.

Fale sobre um jogo, gol e jogador que foram inesquecíveis para você.

Jogo: 6/12/2009 Flamengo 2 X 1 Grêmio. Gol: o segundo do jogo que eu já citei. Jogador: Ronaldo Angelim, autor desse gol.

Foi a final do campeonato brasileiro de 2009, o último do Fla tinha sido há 17 anos, Flamengo só precisava vencer pra ser campeão e o Grêmio saiu na frente. Esse foi “O JOGO”. Lembro que tinha o grito de hexa campeão “entalado” na garganta há várias semanas, quando o arbitro apitou o fim da partida, fiquei tão feliz que esqueci o que era para gritar.

Pra você qual time é o maior rival do Flamengo? [somente um]

Só um?! Ai ai... Há algum tempo atrás diria ser o Vasco, mas atualmente acredito que é o Botafogo, por ter sido “tri vice” do Flamengo no campeonato carioca. Esse ano eles deram o troco e estão comemorando como se fosse um título Mundial rsrs.


Alem de gostar de escrever sobre futebol, você gosta de jogar também?

Gostar, eu até gosto... Mas sou uma grande “perna de pau”. Gosto de jogar no gol, onde sou “menos pior” hehe.


A Melanie separou três textos que ela mais gostou de ter escrito e compartilhado, e explicou o motivo de gostar tanto deles:

O titulo é “Escolhas” (dia 26 de agosto de 2009). Gostei de escrever porque ali acho que é onde eu melhor consegui representar o que é o Flamengo pra mim, também gosto muito dela porque foi nessa postagem que recebi meu primeiro comentário, digamos assim... De um escritor também flamenguista e que também tem um blog sobre flamengo. Primeiro parceiro do blog.

Escolhas

Não posso deixar de citar a postagem que fiz para o dia do flamenguista e a de comemoração ao título do hexa

AeFlamengo HexaCanpeão

O que você espera para o flamengo nesse ano.

Falar do que espero do Flamengo é complicado, porque quando eu falo disso a razão não vem em primeiro lugar... Principalmente, espero o bi da Liberta e a presença do Mengão no mundial (e que volte com o título! rs)

E se no futuro, você descobrisse que seu marido é vascaíno, o que faria?

Hahaha essa é uma boa pergunta. Mas não aconteceria. Time é uma das primeiras coisas que eu pergunto quando conheço uma pessoa hahahaha. Mas se acontecesse, eu tiraria muito sarro dele, costumo chamar o Vasco de Vice, deve ter um motivo pra isso... hehe

Deixando de lado um pouco o Flamengo e fale-me das suas expectativas pra copa do mundo. Você concorda com a lista que o Dunga fez? Quais jogadores você levaria pra copa?

Eu concordo na maioria. Ainda não sei se ele decidiu se levará o Ronaldinho ou não. Eu levaria, acho que pode contribuir bastante, já o Kaká, não está bem, levar um jogador que não está “100%” pra uma copa do mundo acho que não é uma boa escolha, o Brasil tem muitos jogadores competentes. Discordo com uma coisa: Neymar. Tem que levar. Ele está jogando muito. Acho que a seleção ganharia muito levando ele pra Africa do Sul, ele também teria uma experiência única. Acho que os ganhos seriam recíprocos. Principalmente, é um jogador que quer ir. Atribuo o fracasso na copa de 2006 a uma certa falta de comprometimento dos jogadores.

Acredito que o Brasil irá longe na competição, não posso falar muito porque não acompanho outras seleções, mas acredito sim que o Brasil pode ser hexa.

Para você qual jogador merece o troféu da Fifa de melhor jogador do ano até agora?

Acho que ainda é cedo pra dizer... Ouço bastante que o Messi vem jogando muito, mas não acompanho muito o futebol internacional, depois da copa, acredito que possa ter uma opinião mais bem formada.

Fale um jogador que você considere bonito.

Ai, eu gosto de fugir dessas perguntas... rsrsrs. Ãh, não dá pra deixar de citar o Bruno (goleiro do Fla), nem o Gallato (goleiro do Atletico-PR até o ano passado, não sei se mudou...) e o Kaká. Por que? Ah, cada um tem seu gosto, é difícil dizer o por que...


Você concorda com torcidas que usam a violência pra defender seu time? Que mensagem você deixa a esse tipo de torcedor, se você não for um deles claro u.u

Acho essa a pior atitude que um torcedor pode tomar. Futebol é assim, um dia seu time ganha, outro ele perde. Um dia você zoa, outro é zoado, acho que essa é a graça do futebol... Já deixei de ir em alguns jogos por causa disso. Uma mensagem... Futebol é alegria, é esporte. Esporte, pra mim é o contrário de violência. Segura a onda! “quem ri por último ri melhor!”, o futebol sempre nos reserva um amanha.

Isso me lembrou uma foto que vi em um blog, de um homem segurando uma placa que dizia: “Paz nos estádios! Quero trazer meu filho!” Isso resume tudo.


Deixando o futebol de lado, relacione cada termo a seguir com apenas uma palavra:


Deus: Vida

Família: Força

Flamengo: Alegria

Vasco, Fluminense e Botafogo xD: VICEEEEEEE haha

Amigos: União

Fé: Esperança

Meninos: Incompreensíveis! rs

Dinheiro: Conforto. E camisa oficial do Mengão!!!! hahaha

Filme: Lazer

Drogas: Decadência

Seu maior vicio: Futebol

Uma virtude: Lealdade

Um defeito: Impaciência

Uma pessoa: Mãe

Uma frase: A vida é feita de escolhas!

Um video:




[Trilha sonora da entrevista da Melanie Aqui]

A Melanie é bastante reservada, ela não tem Twitter, mas, deixou o link de seu Formspring, então, para conversar e perguntar mais sobre ela é só clicar Aqui.

Não esqueçam de conferir e seguir também o blog dela.

ManiasENoticias

----------------------------------------------

Leia também a entrevista da semana passada com a blogueira Kalliana clicando Aqui.

---------------------------------------

Quero deixar claro que abri a sessão de entrevistas com o merito de interagir mais o leitor com outras historias e comigo, não é uma sessão exclusiva de entrevistas somente de blogueiros, prentendo entrevistar pessoas de todos os tipos, basta apenas ter uma historia bacana para contar, então, para ser o entrevistado você não precisa necessariamente ter um blog, conte-me sua historia pelo Twitter ou no Orkut, ficarei feliz em postar uma entrevista com você!

Recebi algumas historias e li todas, algumas bastante interessantes, logo posto a entrevista com o dono delas.

---------------------------------------


Quem sabe semana que vem sua historia apareça aqui!

Fiquem com Deus;
Abraço;
Marcelo Soares.

7 comentários:

  1. Demais! Sabia que a Melanie iria se sair bem!
    Adorei a entrevista e o modo como você abordou-a nas perguntas.
    E adorei principalemnte por ser sobre um assunto que eu também entendo e gosto... Só me falta o dom para escrever sobre o mesmo. (risos)

    Beijos Marcelo, parabéns para você e para a Melanie.
    Já estou ansiosa para a entrevista da próxima semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação Ka!
    Também adorei a entrevista. Ótimas perguntas! Adorei responder!
    Beijos, passo aqui na próxima postagem ;)

    Ps.: Kalliana, vc escreve muito! É só questão de prática. ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista ! Apesar de não gostar do time =D

    ResponderExcluir
  4. Legal! Sou um Rubro negro fanático, leitor aasiduo do Manias e Noticias! Realmente a Mel entende muito de Futebol e principalmente do nosso Mengão! É legal ter mulheres comentando futebol, não deixa de ser uma visão diferente do fato! Abraço e SRN!!!

    ResponderExcluir
  5. Interessante! Não gosto muito de futebol, mas acho legal uma garota se interessar por esse assunto.

    ResponderExcluir
  6. Essa Entrevista ficou muitO Boa !
    Apesar de não entender muito sobre o assunto, eu ameei e confesso que até me despertou interesse..

    Incrível a tua forma de perguntar, pois ela me deixa muito curiosa, logo eu que estava te perguntando a todo instante pela entrevista da semana que vc ainda não tinha postado... Queria opinar Logo, sabes cm sou crítica ! kkkk'

    Um Graande abraço, e Parabéns pela Entrevista e pela Entrevistada que mostrou que as mulheres podem siim falar sobre futebol..kkk'

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a entrevista! Conheço os textos da Mel e sempre admirei muito sua paixão pelo Fla e sua forma de escrever. Parabéns pela entrevista

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    SRN

    ResponderExcluir