sábado, 29 de maio de 2010

Entrevista da semana.

Certo domingo, eu acabara de chegar em casa, eram aproximadamente 19:35hrs, tinha andado com uma mala e uma mochila por um longo percurso, e, pra variar estava chovendo, e a fome batia fortemente.
Ao entrar em casa, recuperei-me do cansaço, resolvi ligar o notbook, e claro, logar no twitter, não lembro-me quem estava indicando uma twitcam de uma menina muito talentosa, resolvi apostar na indicação da pessoa. Deparei-me com uma bela voz cantando uma de minhas musicas preferidas ‘The only Exception – Paramore’, desde então, sigo-a no twitter e sempre que posso assisto suas twitcans’.
E é ela que eu e a Kalliana entrevistaremos hoje.

Espero realmente que gostem!

----------------------------

Nome: Mariana Carvalho Martins

Idade: 15 anos

Profissão: Estudante

Cidade: Piraju – São Paulo


------------------------------

[Trilha sonora da entrevista com a Mari Aqui]

Quando começou a cantar? Sua paixão pela musica é algo recente?

Sempre cantei, adoro música, desde pequena eu parava pra ouvir qualquer tipo de som, mesmo que não me agradasse. Minha paixão pela música não é algo recente, ela nasceu comigo, eu penso. *-*


Você toca violão há muito tempo?

Eu toco violão desde os onze anos de idade, que foi quando eu comecei meu curso, mas fiquei só três meses, depois parei. Como eu gostava demais, continuei tentando aprender sozinha. Já fazem quatro anos. Esse ano eu tentei voltar mas tive que sair por causa da minha mãe e por falta de tempo.


Já compôs alguma música? Se sim, já mostrou ao público. Se não, pensa em compor?

Não acho que o que eu escreva sejam composições, pra mim são apenas textos que falam sobre o que eu sinto. Me considero uma pessoa que nunca compôs nenhuma música e só não penso nisso porque eu realmente não consigo me inspirar pra fazer sair algo tão bom.


É verdade que você pretende ser médica ou engenheira e ter a musica só como hobby?

É verdade cara, eu quero ser médica ou engenheira! Acho que meu sonho sempre foi entrar numa faculdade, conseguir um diploma e mostrar pra todo mundo que eu sou capaz, entende? Música sempre vai ser meu hobby predileto, minha diversão. Eu amo cantar, só não levo isso a sério porque eu acredito que a fama não é pra mim.


Quais suas referencias musicais alem de Paramore?

Cara eu tenho muitas! Eu ouço muita música, acho que pra mim não são as bandas que valem, mas sim as músicas que elas produzem! Não sou fã ou acompanho o trabalho dessas bandas e cantores que eu vou citar, mas eu costumo curtir algumas músicas deles, que eu considero boas, com sentido. Lady Gaga, Beyoncé, Justin Bieber, Jonas Brothers, Boys Like Girls, Taylor Swift, Chris Brown, Kelly Clarkson, Avril Lavigne, Hey Monday, entre outras.


Como surgiu a ideia de colocar videos no Youtube? E twitcam? É só por esses meios que você divulga seu trabalho?

Na verdade meus amigos me influenciaram! Eu gravei cinco vídeos na casa de uma amiga, fiz o canal e postei no youtube! Comecei a divulgar no meu MSN e naquela época eu mal entrava no twitter, foi a partir de março que eu comecei a entrar bastante e no finzinho do mês a fazer twitcans! Não foi nada intencional sabe? Eu gravei, ficou legal, minha amiga pediu pra postar e eu coloquei o link no meu MSN. Só depois fui me envolver com twitter e twitcans, tipo, nada pra mostrar o que eu fazia sabe? Mais pra me divertir com os meus amigos, que foram os primeiros que vieram me assistir nas primeiras twitcans.


Qual foi sua reação ao saber que seu publico tinha chegado a mais de 1000 em uma twitcam?

Eu curto muito divulgar e pedir pra me falarem se algum famoso tá on pra tentar quebrar meu recorde! Primeiro porque eu queria provar pra todo mundo que alguém desconhecido pode passar de mil viewers numa twitcam com a ajuda de uma galera. Segundo porque mesmo com as pessoas elogiando, eu ainda não acredito nesse ‘potencial’ que eu tenho, sabe? Então eu preciso de avaliações de pessoas famosas, que talvez entendam do assunto! Quando minha twitcam passou de mil, eu fiquei super feliz, tipo, minha reação foi sei lá.. achei que nunca conseguiria sabe? Foi tão inesperado! Chegou a 1067 graças ao Tavares, da Fresno! Acho que nunca vou esquecer. *------*


Em uma de suas twitcans você disse ter dificuldade em musicas em português?

Não acho que eu tenha dificuldade! As pessoas tem me falado que minha voz fica melhor com músicas em inglês! Mas confesso que acho mais fácil cantar em inglês do que português e eu não sei te explicar ao certo o por quê. Acho que acabei acostumando, sabe? Meus amigos só me pediam músicas em inglês pra tocar e cantar.. então peguei isso de ‘exlcuir’ o português pra cantar.


Qual a música mais pedida nas twitcans?

Contando todas as twitcans que eu fiz, a música mais pedida foi e ainda é The Only Exception, Paramore! É unânime, eu tenho que tocar ela em todas.. muitas pessoas já enjoaram e até me chingam, mas a maioria pede e se eu vejo e sei tocar e cantar, eu canto e toco!


Qual o seu maior cuidado na hora de entrar ao vivo em uma twitcam?

Procuro fazer tudo (escovar os dentes, aquecimento da voz, afinar o violão, tomar água, etc) pra lá, em outro lugar! Eu só entro na twitcam quando eu tiver certeza de que eu não preciso mais olhar no espelho pra ver se eu passei o pó direito, ou pra bagunçar mais meu cabelo. Todo cuidado é pouco! Quando eu entro já tem uma galera esperando pra ver e eles clicam na hora que aparece! Se eu pago algum mico é bem difícil as pessoas esquecerem, né? Kk


Todo esse reconhecimento é gratificante?

Adoro toda essa bagunça de ‘quem quer twitcam levanta a mão’ ou ‘vamos entrar agora! vem comigo?’ Acho tão fofo quando as pessoas chegam em mim me elogiando, sei lá. Eu costumo parar pra pensar o por que de tudo isso, se eu mereço, se eu to fazendo valer a pena, pra mim e pra todo mundo que tá sempre comigo ali. Acho mais fofo ainda quando eu respondo alguém e a pessoa diz ‘para tudo, a Mari me respondeu!’ Tipo, claro que respondi! Vou responder enquanto puder, enquanto estiver aqui! Às vezes é bem difícil e eu costumo pedir mil desculpas, mas quando eu posso eu sempre to respondendo, é o mínimo que eu posso fazer por eles. Seguir e responder.


Ouvistes muitas críticas? Quais foram as que mais mexeram contigo?

Adoro críticas, desde que sejam construtivas! Pessoas que adoram vir falar mal e querem que eu veja eu costumo não suportar. A que mais mexeu comigo foi uma que apareceu no meu formspring, não achei o link agora, mas eu respondi a altura sabe? Eu não consigo ficar quieta quando acontece isso comigo, ou com qualquer pessoa que eu goste! Se você não curtiu meu jeito, minha personalidade, minha voz, vaza! Não critica antes de conhecer cara, não vale a pena. Eu já fiz muito isso e me ferrei bastante, me arrependi e pedi desculpas. Hoje eu costumo colocar em prática o que eu disse agora. Conhecer alguém e o que essa pessoa faz, analisar e tirar suas conclusões é fundamental, pra depois criticarmos.


E a "fama"? Atrapalha em alguma coisa?

Às vezes as pessoas ficam bravas com algum comentário meu, ou ficam pedindo indicações e isso me irrita um pouco, porque se eu to ali no twitter é pra falar sobre as minhas opiniões, certo? E indicações eu já disse os dias que acontecem e tudo mais. Acho que é só isso que atrapalha um pouco. Não me considero uma conhecida, sou apenas alguém que canta e toca violão como milhares de gurias muito boas que eu já ouvi, existentes por aí!


Seus pais e familiares a apoiam?

Minha mãe não sabe que eu tenho um twitter e quase seis mil e quinhentas pessoas me seguindo! Ela não sabe que eu faço twitcans. Ela só acha que eu gravo vídeos e coloco na internet. Ela disse gostar da minha voz, mas às vezes ela me manda calar a boca de tanto que eu canto. Só moramos ela e eu em casa, meus outros familiares não sabem que eu canto e meu pai e a família dele moram em outra cidade.


Já foi parada na rua por alguém que dizia ser seu super fã? Se não, qual seria sua reação caso isso acontecesse?

Nunca! Só meus amigos que às vezes zoam comigo haha. Acho que se acontecesse eu não teria reação, tipo, ‘como assim, você me conhece?’ Sério eu sou bem tapada e não conseguiria digerir isso de primeira. Eu moro numa cidade bem pequena do interior, é quase impossível acontecer, então eu procuro não pensar nisso! Kk


Conte-nos algo bizarro que te aconteceu depois que as pessoas passaram a te conhecer e conhecer seu trabalho.

Foi o que eu disse antes, do ‘mari, você me respondeu!’ no twitter, acho tão bizarro as pessoas pensarem que eu não vou responder, sei lá, deixar todo mundo no vácuo. Eu só não respondo quando é por exemplo um ‘magina’ ou uma carinha, ou sei lá, quando eu digo boa tarde e eles respondem! Eu só respondo quando me perguntam algo, quando querem conversar comigo ou comentam algo sobre mim, mesmo que não seja diretamente a mim!


Há alguma música que você canta o dia todo e não enjoa?

Não bem cantar, mas ouvir! Eu ouço muito thunder, do boys like girls, because of you, do ne-yo, no surprise, do daughtry e candles do hey monday. *-* costumo cantar bastante também, vai. Hahaha


E se você pudesse ser uma cantora famosa por um dia inteiro, quem seria?

Eu seria a Lady Gaga concerteza! É a maior influência musical de hoje no mundo Pop.


Considera-se famosa na internet?

Não me sinto no direito de me considerar famosa. Acho que famosa na internet pra mim é a Manoela Gavassi (?) (é assim o nome dela?), por exemplo.


Porque seguir todos os fãs no Twitter?

Uma forma de agradecimento?! Se o Justin Bieber sempre segue as pessoas quando tá no twitter e ele é um dos maiores astros teens da música, porque que eu, uma mera desconhecida, não poderia seguir todo mundo de volta? Eu gostaria de ser seguida de volta por alguém que fizesse twitcam, ou nem isso. Eu penso bastante no que eu gostaria que as pessoas fizessem por mim. Então eu faço por elas também.


Percebemos que você canta muitas músicas em Inglês. És fluente?

Eu faço inglês desde pequena e ainda não sou fluente! Queria ser, sério. D:


Já pensou em participar em algum programa de calouros?

Nunca! Primeiro porque eu sou menor de idade, tenho quinze anos ainda. Segundo porque eu não consigo encarar os jurados de um programa, morro de medo de errar alguma coisa e eles me esculacharem, sei lá. Haha


Algumas pessoas já te compararam com Mallu Magalhães, o que você acha disso?

Acho que essa comparação rolou porque ela só canta músicas em inglês! Não me acho em nada parecida com ela, a não ser por isso!



Algum artista que você admire já te elogiou? Se sim cite quem, qual foi o elogio qual foi sua reação.

Eu admiro todos os artistas que tão aí fazendo sucesso e todos os que já viram, nem que por dez segundos, a minha twitcam, minha reação foi de felicidade, claro! *-*


Família: Minha mãe e meus tios e tias, irmãos dela.

Meninos: Conheço mais meninos do que meninas, tenho mais amigos meninos, que meninas.

Amigos: Tudo pra mim.

Cantar: Minha paixão.

Inveja: Quem não tem?

Drogas: Em hipótese alguma usaria.

Futuro: Gostaria de saber o que ele tem pra mim.

Uma pessoa: O namorado.

Uma frase: A da minha bio no twitter; “eu vou dizer o que eu quiser e o que vier na minha cabeça. se eu não fizer isso, não serei eu mesma. “

Fama: Definitivamente, algo que não é pra mim.


Eu jamais faria: qualquer coisa pra prejudicar pessoas que eu amo.

Quero muito conseguir: passar na faculdade de medicina, ou engenharia.

Nunca pensei que: um dia passaria de 1000 viewers na twitcam.

Um perfil do Twitter: JoeJonas

Meu time do coração: São Paulo Futebol Clube. ♥



Mensagem da Mari para os leitores:


''Ah, eu queria agradecer à todos que leram a entrevista até o fim, os fãs do blog, as pessoas que me acompanham lá no twitter e obrigada a ti que quis fazer uma entrevista comigo! *-*''

------------------------------

Um dos videos da Mari no Youtube


---------------------------

Existem diversas formas que você pode encontrar a Mari:

Orkut|Twitter|Formspring|CanalNoYouTube|Twitpic

Se você ficou interessado em assistir alguma Twitcam dela, siga-a no Twitter, toda semana ela faz uma ou mais vezes, vale a pena conferir.

Ela ainda ganhou algumas comunidades no Orkut:

NósAmamosAMarianaMartins
Enfim
QueroUmCDDaMarianaMartins
UmDiaEuQueroVer
MarianaMartins
@mariianamartins

Se esqueci de alguma, ou de algum fã club que exista dela, avisem-me que eu posto aqui.

-------------------------

Talento varias pessoas possuem, porém, a capacidade de cativar poucos conseguem.

-------------------------

Pessoas, desculpem a demora em postar as entrevistas, fiquei praticamente duas semanas sem entrevistar alguem, realmente falhei nisso, estou com varios trabalhos da faculdade a fazer, ando não postando muitos textos tambem, porem, estou escrevendo uma historia pra postar aqui, minha segunda desde a criação do blog =D.

Fiquem com Deus;
Abraço;
Marcelo Soares.

6 comentários:

  1. Eu só tenho a te parabenizar Marcelo... Teu blog e tuas entrevistas não estão nada menos do que perfeitos!
    E parabéns à Mari também, sucesso linda! (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara, você canta muito guria...
    E com todo respeito é muito linda também...
    Um beijo pra ti e um grande abraço ao amigo Marcelo... Conheci ele no twitter quando estavamos trocando URL's xD
    O blog está d+ cara... continue assim caro amigo !!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa a entrevista !
    Mari super simpática e talentosa!
    Amei ela cantando Nobody's Home *___*'

    Muito sucesso pra você Mari!

    Parabéns pela entrevista Cello!
    O blog continua ótimo como sempre! ^^

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Que ódio dessas pessoas que tem talento!!! (brincaderinha)
    Hoje to depressiva!!!
    Ai quero sumi!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cello!!!! saudades de voce
    Seu blog esta ótimo, gostei muito.
    A entrevista foi 10, essa guria canta muito mesmo
    beijao
    Nael

    ResponderExcluir
  6. ..
    Ela curte LADY GAGA *__*
    isso já diz tdo!
    Gostei da entrevista ,
    Kiss .

    ResponderExcluir