quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entrevista da Semana.

Essa semana pensei em fazer algo diferente, algumas pessoas cobraram-me por não ter postado mais entrevistas, gostei da cobrança. Comecei então a pensar em algo diferente, pra sair da rotina das entrevistas passadas, dessa vez a entrevista tem forma de bate papo, algo mais próximo do entrevistado. Na próxima entrevista, provavelmente, a sessão terá um nome novo!

Resolvi então começar essa nova faze com uma blogueira que conheci a pouco tempo, e, que escreve textos em forma de memórias. Essa semana entrevistaremos Lara Luiza!


Espero realmente que gostem!

-----------------------------------------

Ficha:

Nome completo: Lara Luiza de Oliveira

Idade: 14 anos

Profissão: Estudante

Pagina na Web: MemoriasEscritas


--------------------------------------------


Conte como surgiu a ideia de criar o blog?

Sempre gostei de escrever, tinha vários diários e caderninhos com textos e poemas, resolvi achar um modo de que mais pessoas pudessem ler o que eu escrevo e então fiquei conhecendo uns blogs que me inspiraram muito, e fiz o meu.


E isso faz muito tempo?

Ah mais ou menos, fiz ele no fim de fevereiro.


Você pode citar alguns blogs que te inspiraram?

Sim, o blog que mais me inspirou foi o Depois dos Quinze , o principal.


Geralmente o que mais te inspira a escrever?

O que acontece na minha vida é o que mais me inspira, rs.


Percebemos que agora você tem feito mais o estilo "garota apaixonada"... Como você e seus leitores tem enfrentado a nova fase do blog?

haha, é. Penso eu que gostem, porque acho que consigo me expressar melhor quando se trata de amor e coisas relacionadas.


Qual o motivo que levou você a escrever os últimos textos relacionados a isso? Um amor platônico, uma briga?

Os dois, brigas e um amor. Não platônico, mas um amor.


Cite três coisas que você espera de quem lê seus textos.

Essa é difícil, rs. Paixão, compreensão, e alegria dependendo do texto.


Qual seu método de divulgação?

Twitter


Ha tempos atrás você recebeu uma indicação importante de um famoso blogueiro, isso te ajudou bastante, porém, o que você acha que levou ele a indicar o seu blog?

Verdade, foi uma das coisas que mais fizeram meu blog crescer. Tenho a certeza absoluta que ele não leu ao menos nem um texto que escrevi, apenas indicou por eu ter pedido várias e várias vezes.


Cite três textos que você gostou de ter escrito e o por quê de ter gostado de escrever eles.

MenteApaixonada acho que foi um dos poemas mais bem escritos. Consegui retratar exatamente o que sentia.

Confiável gosto desse texto por ser diferente de todos os outros que escrevo, nada não romantico, mas sim reflexivo.

Poderia não sei explicar tenho uma paixão por esse poema. Com certeza é o que mais gosto, não sei se era os sentimentos do momento, ou algo do tipo, mas é o preferido.


Seus pais sabem da existência do blog? Apóiam? E os amigos, o que acham dele?

Minha mãe sabe que ele existe, só não faz a mínima idéia do que escrevo nele, mas me apoia. E meus amigos alguns sabem, e os que sabem me apoiam bastante.


Fale um momento da sua vida que tenha te marcado bastante, e por que.

Quando meus pais se separaram, e eu tive que mudar de cidade. Tudo era muito diferente e não conhecia quase ninguém, apenas minha familia. Mesmo sendo pequena na época não foi fácil..


Hoje você mora com quem?

Com a minha mãe e meus avós.


Você guarda alguma mágoa daquela época?

Não..


Falando em sentimentos, qual deles você desejaria para uma pessoa que não gosta, e qual desejaria pra uma que gosta?

Alegria para quem eu gostasse, e solidão para quem não gostasse.


Beleza ou Conteúdo? Por quê?

Conteúdo, beleza acaba com o tempo. Perde a graça, e quando se tem conteúdo isso não ocorre.


Algum leitor do seu blog já te surpreendeu? Seja com um comentário, um e-mail...

É, mais ou menos, me surpreendi com seu modo de elogiar o blog e uma comentário.


Quem acompanha sabe que seu blog foi indicado por um colírio bastante famoso e, os colírios são taxados de ter a beleza e não ter conteúdo. O que você acha desse “preconceito” que as pessoas têm com eles? Você concorda com isso? Qual deles você mais admira e porque?

Por um certo lado concordo, porque a beleza é o fundamental ali, quem não tem beleza não é colírio. Nem todos tem essa "beleza", mas tá. rs. Acho que deveriam não apenas admiralos pelo exterior, mas sim ver se tem alguma outra habilidade, como cantar, dançar.. Admiro o Rafael e Thiago Banik, ambos não deixaram que toda essa "fama" que colírios conseguem subissem a sua cabeça, pois continuam simpáticos com todas as admiradoras.


O que um garoto tem que ter pra chamar sua atenção? Por quê?

Bom humor, e covinhas no rosto. rs


Só isso basta?

Não, mas bom humor é fundamental com certeza. Vai depender muito do garoto.. Ah, é complicado. rs


Com quantos anos você teve primeiro seu grande amor? Conte como esse “amor” aconteceu?

No começo dos 13 anos, pensava ter encontrado a minha "alma-gêmea", pois é, me enganei.


Ele era bem humorado e tinha covinhas, ou existia algo a mais nele que chamava sua atenção?

Não muito bem humorado, e não tinha covinhas. Era mais centrado, sério em certos momentos, mas era simpático.


Pra você o que é uma pessoa com conteúdo?

Que saiba o que e quando falar, ou fazer alguma coisa na hora certa.


Cite um filme, um programa de tv, uma serie, um livro e uma musica que você curta muito, e diga o motivo.

Filme e livro: saga crepúsculo. A história é uma das mais bem escritas que eu já li, realmente apaixonante e os atores são ótimos. Programa de tv nenhum no momento, não gosto muito de assistir televisão. Música: City And Colour-Hello, I'm In Delaware, ela me faz lembrar de algumas coisas que andam acontencendo..e série nenhuma também.


Qual sua expectativa para seu futuro?

Me formar em medicina, morar em uma capital, e sobre relacionamentos não penso muito. Acho que o tempo me dirá a resposta.


Se você pudesse ser uma pessoa famosa, quem seria?

Nenhuma, acho que não aguentaria a pressão dos fãs e não fãs. A mídia sempre encima, inventando coisas e querendo saber mais que você da sua própria vida. É. Não é pra mim essas coisas, rs.


Se lhe dessemos 10.000 reais, o que você compraria?

Programaria uma viagem, com certeza.


Pra onde?

Pra mais longe que o dinheiro desse, haha. Adoro viajar e conhecer novos lugares.


Deus: Pai

Família: União

Amigos: confiança

Time do coração: Brasil

Nunca faria: trair

Sempre fui atraída por: sorrisos

Minha maior qualidade: sinceridade

Meu pior defeito: timidez

Sendo tímida aprendi: a pensar muito bem antes de falar

Sempre quis dizer: a verdade em certas ocasiões..

Nunca usaria: drogas

Minhas escolhas são baseadas em: no que eu acho certo, com a opinião de alguns amigos também

Amor: coração

Uma pessoa: minha mãe

Uma cidade: Curitiba

Um pais: Brasil

Uma estação do ano: verão

Uma comida: pizza

Memórias escritas são pra mim: um refúgio

Uma frase: um dia sem sorrir é um dia perdido.

Um perfil do Twitter: segredo de garota

Uma comunidade do orkut: ParaTer

Um vídeo: Eclipse-Trailer


''Espero terem gostado da entrevista, e deixo uma dica, criem um blog. Escrevam, porque digo que não há nada melhor que poder desabafar em palavras o que sente. Obrigada pelo carinho! Lara.''


Leiam mais textos da Lara no:

MemoriasEscritas


Sigam ela no Twitter e adicionem ela no Orkut.


Marcelo Soares e Kallyana Barby!

--------------------------------


Pessoas, fui convidado por uma amiga pra escrever pra um outro blog o SobLinhasEEntrelinhas, então todos que gostam do que escrevo sigam-nos la tambem, existem mais 5 blogueiros atualizando-o. Espero vocês la!


----------------------------


Fiquem com Deus|Abraço|Marcelo Soares.


5 comentários:

  1. Assim como você adorei entrevistar a Lara. Ela é uma garota muito doce e em seus textos há sentimento em cada palavra.
    Sucesso à Lara. E também sucesso à nós, nossas entrevistas estão ficando show de ball!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo e Kaillyana pela oportunidade, adorei fazer a entrevista. Foi muito bom, sucesso para os dois também, haha. :*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcelo! Não comento muito mas acompanho sempre!
    Muito sucesso pra vocês dois, meus novos parceiros de blog! ^^

    Abraçoo!!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o blog, vou começar a visitá-lo. Ótima entrevista. ;D


    Muito boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Ótima a entrevista!

    Achei a Lara muito simpática e gostei demais de conhecer o blog dela!
    Que já estou seguindo :D

    Parabéns pela entrevista Cello! ^^
    Já estou seguindo o Sob Linhas e Entrelinhas também!

    Beeijos!

    ResponderExcluir