sábado, 12 de junho de 2010

Sobre engolir sapos e ilusões!


O que a maioria das pessoas não entendem é que a ‘pessoa perfeita’ não existe, muito menos um relacionamento se desavenças. Você nunca encontrara alguém que lhe entenda completamente, que seja compreensiva quando estiver de mau humor, que adore acordar do seu lado sentindo seu mau hálito, que mesmo estando em seus piores dias considere-te a pessoa mais linda desse mundo. Esses dias escutei uma frase interessante: ‘Em um relacionamento você tem que engolir muitos sapos’ acredito eu que a pessoa estava falando realmente disso.

Durante o namoro tudo aparenta ser perfeito, você conhece apenas alguns dos milhares de defeitos que sua companhia tem. Alias, alguns nascerão com o tempo no próprio relacionamento.

Esperar muito de um relacionamento, criar milhares de expectativas é o maior erro que as pessoas cometem. Com o desgastar do tempo, a pessoa vai decepcionando-se, e, em algum momento da vida, aquele ‘amor’ acaba. Não viva uma ilusão, seja realista, procure alguém que lhe entenda em seus piores defeitos, e, nos demais você ‘engole sapos’.

Li muitos textos relacionados ao dia dos namorados, a maioria deles falava a respeito dos casais [ou grande parte deles] saírem da rotina apenas nesse dia, e, nos demais tudo volta ao normal. Se você diz realmente amar uma pessoa demonstre isso diariamente, engolindo sapos ou não. Jantar a luz de velas, presentes caros, ou não, usar sua melhor roupa, o perfume mais atraente, aquela maquiagem que valorize sua beleza, tudo isso deveria ser rotina, afinal quem ‘ama’ agrada, pelo menos na teoria.


A ilusão é uma faca de dois gumes, por um lado você realiza-se psicologicamente, e pelo outro pode ferir-se pro resto de sua vida! Cuidado!


Não considere-me insensível, enxergue-me como realista!


Feliz dia dos namorados pessoas!


Usem do amor com moderação ok!



Fiquem com Deus|Abraço|Marcelo Soares.

2 comentários:

  1. Tenho que concordar em um ponto e discordar em outro. Você realmente conhece só alguns dos tantos defeitos de uma pessoa quando se namora mas, você não deve engolir sapos. Isso é um erro.
    No meu primeiro namoro eu engolia tudo: sapo, borboleta, pedra, choro e quase me engoli também.
    Eu não falava que tal atitude ou tal palavra me deixou triste apenas para evitar brigas. No final das contas, fiquei com dores acumuladas que resultaram no término da relação. Talvez, se eu tivesse dito tudo ele teria feito diferente e assim, o tempo juntos teria sido maior.
    But, é errando que se aprende. Agora estou mais pé no chão em relação ao meu atual namoro. O que eu quero dizer eu digo, não deixo para depois. Não vou mais engolir sapos. E, acredite se quiser... Mesmo falando cara a cara tudo aquilo que não gosto, eu e meu namorado não tivemos nenhuma briga... "Compreensão e Respeito", tá aí as maiores bases de um namoro.
    Parabéns pelo texto Marcelo, nem preciso dizer que é um dos blogueiros mais admirados por mim, né?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, gostei de verdade!
    E concordo com a Kah, é horrível engolir muitos sapos, uma hora você vai acabar despejando tudo.

    Mas esse é uma assunto muito delicado e que não tenho muita experiência, mas sei que é difícil aceitar os defeitos de uma pessoa, é difícil até pra mim conviver com meus defeitos, mas acho que "Compreensão e Respeito" como disse Kah, pode ser entendido como o verdadeiro amor.

    Parabéns Cello e bom, amo sempre os textos do seu blog *_*

    Beijos!

    ResponderExcluir