sexta-feira, 30 de julho de 2010

Não!

Não interprete todas as palavras ao pé da letra!
Não leia textos com o comprometimento que eles mudarão sua vida!
Não mude sua vida baseando-se em opiniões de terceiros!
Não de ouvidos a quem você duvide da índole!
Seja educado, não maltrate as pessoas, pois lembre-se: ''Todas nossas obras voltam, e quando voltam, a experiência é maior, as consequências serão proporcionais a ela!''
Se a felicidade te disse para ir a direita, vá, mude o rumo, só tome cuidado, as vezes a felicidade tem um certo ar de limite!
Não limite-se, abra os horizontes de sua mente! 
Não tire conclusões sobre uma pessoa apenas por seu modo de falar ou de se vestir, isso é tão pequeno perto de sentimentos e do caráter!
Alias, do que um caráter é formado?
Não existe uma resposta lógica pra isso, cada pessoa interpreta de um jeito, o caráter é o resultado de tudo que já vivemos em nossa vida, todas nossas experiências, boas e ruins, ajudam-nos a formá-lo!
O caráter vai alem de opiniões, alem das fronteiras de seus pensamentos!
Por isso, não julgue! Quais regras e argumentos você tem o direito de usar para julgar uma pessoa que ao menos trocou poucas palavras?

Desculpem o texto, realmente fiquei decepcionado com algumas pessoas, julgar é fácil, dar palpite é mais ainda, agora ninguém quer vir conversar e perguntar a verdade, para a maioria das perguntas existe apenas uma resposta SIM ou NÃO! Não custa perguntar, afinal a resposta interessaria mais a mim que a pessoa, se alguém se machucasse seria eu! Não gosto de hipocrisia!

Libere seu lado curioso, por favor!

Ps: Prometo que melhoro minha assinatura! 
O blog esta com visual novo, gostaram?
Fico muito feliz quando vocês comentam e deixam suas opiniões, seus conceitos, suas experiências, cresço muito com isso!

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com o texto!
    Estou já de saco cheio de 'terceiros' que adoram julgar ¬¬
    Gostei muito do post!


    Ah! amei o novo visual do blog!
    Parabéns Cello!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Julgar é um erro e julgar sem conhecer é pior ainda. Hoje o que realmente vale é a casca, o verdadeiro é ignorado. Isso é triste e sim, causa revolta naqueles que tentam viver a vida de uma forma verdadeira, menos superficial. O que podemos fazer? Podemos usar nossas ferramentas para ajudar, ao menos um pouquinho, formação de conceitos e valores diferentes e menos cruéis, pseudomoralistas. Talvez o desespero do mundo moderno fala com que as pessoas buscam apenas o que vale a pena na visão delas. O problema é que elas não sabem o que realmente vale a pena e vivem em suas ilusões. Eu adorava o visual antigo, mas este aqui também esta muito belo. Mudar é uma coisa tão boa. Mudando pequenos detalhes também mudamos parte da alma e revigoramos.

    ResponderExcluir