sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Minha namorada imaginária!

[Trilha sonora do texto AQUI]
Há ocasiões em nosso psicológico que são mais concretas que na vida real, coisas imagináveis, em determinadas situações, são mais prazerosas que a realidade, talvez, pelo fato de meu mundo imaginário ser oriundo de saborosos livros com deliciosas historias salpicadas com uma mente perspicaz a novos horizontes. Baseado nisso minha namorada imaginaria possui mais características psicológicas que físicas, na verdade pra que serve uma bela embalagem se a caixa estiver vazia certo? Não que isso seja uma regra ok!?


Ainda não descobri a idade de minha namorada imaginaria, sei que ela é adulta o suficiente pra entender que possuo amigas e respeita isso, pois tem confiança em si mesma e em mim. Entende todas as minhas crises de existencialismo e sabe que preciso escrevê-las pra compartilhar com outras pessoas, compreende mesmo quando ela faz parte da tal crise.

É sensível o suficiente pra entender que sou extremamente movido a sentimentos, e reajo na maioria deles com lagrimas. Choro de alegria, de tristeza, na decepção, na raiva e em momentos de pressão, por esse motivo ela é forte, sabe segurar a barra para contrabalancear a relação, porem, em algumas situações ela chora junto a mim dividindo a dor.

Nas manhas de inverno nos esquentamos da cama, e, depois de um breve período de troca de carinhos vamos tomar nosso café à beira da janela para observar as belezas do clima gelado. Sempre dormimos com moletons velhos, meias enormes e camisetas com numeração três vezes acima do que usamos, e o melhor de tudo é que continuamos achando um ao outro belíssimos, perfeitos e extremamente sexy. Sempre que possível vamos juntos para cozinha para prepararmos aquele almoço, janta, ou apenas para fazer uma pipoca ou brigadeiro, o que importa nessa ocasião é o tempero a dois, as vezes picante, salgado, doce, azedo isso dependera do estado de nossa relação e do clima que estaremos passando.

Minha namorada imaginaria aceita minha extrema obsessão por gatos e cachorros e compreende que ter apenas um individuo de cada espécie para mim é pouco, gosto de dois ou três, nada de exagero, claro. Adora sair acompanhada por mim e meus cachorros as manhãs de sábado e domingo para uma caminha animada, com energia, amor e carinho cedidos pelos animais, compreende também que meus gatos possuem características psicológicas extremamente fortes, e sabe respeitar isso.

Nossos gostos musicais são extremamente distintos, curto musicas calmas, sou careta, ela gosta de pop, gosta de animação, musicas eletrônicas, nosso ritmo é muito frenético, na maioria das vezes acabo cedendo aos gostos dela e acabamos dançando, mesmo eu todo desajeitado, musicas que ao menos sei a letra. Em relação a isso vem nossos gostos diferentes por baladas, gosto de locais calmos, sou bucólico, mas não ao ponto de preferir apenas o campo, ela adora baladas com muitas pessoas, com luzes aos rostos, por esse motivo sempre variamos nas escolhas de onde iremos, e quando não vamos a festinha rola em casa!

A cada manhã nos amamos mais, a cada manhã ela compreende e procura em minhas expressões e atitudes totalmente desastradas descobrir a origem de tanto mau humor matinal, claro que respeita e deixa-me com meus botões, porem sempre surpreende-me com caras, bocas e sensualidade pra me fazer melhorar. Em contrapartida nunca me arrisco surpreende-la na TPM, acho que ela fica linda durante esse período, digo isso a ela diariamente, claro que não em doses exageradas, pois tenho amor a minha vida, por isso compro quilos e quilos de chocolate para dividir e tentar elevar sua moral com uma alta liberação de serotonina e todas as substancias ligadas ao prazer, minimizando a sensação desagradável!

Cada dia que passamos juntos descobrimos o motivo da vida ter nos unidos, o fato de termos sempre um grande respeito um com outro, e, por esse motivo sabemos que às vezes um precisa de espaço, toda relação que vive em constante contado entre os parceiros tente a cair na rotina, por isso entende minhas escapolidas com amigos, em consequência a isso ela esta liberada pra sair com suas amigas. Ciúmes em exagero é coisa de quem não se garante, ambos sabemos disso, e a confiança reina em nossa relação, porem, nada de aproveitar essa limitada liberdade ok!?

Nossos sonhos, em alguns pontos são distantes, porem ela compreende minha extrema obsessão em realizá-los, quando exagero, ela é sempre forte para paralisar-me e fazer voltar ao mundo real, e sabe que esta incluída em todos, por isso preocupa-se menos na credibilidade de nosso futuro.

Minha característica marcante e que é alvo de meu orgulho é a sinceridade, falo o que penso se pedirem minha opinião, o mal de todo super-sincero é querer ver sinceridade em alheios, na verdade isso torna-se uma exigência na maioria dos casos, por isso ela tenta ao maximo usar da pouca sinceridade que possui, mesmo quando estou errado e sabe que poderá me magoar, afinal, quando palpito em algo não poupo palavras. Ela entende isso tão profundamente que, quando sabe que uma roupa não caiu bem não pede minha opinião, entende apenas meus olhares.

Cada um com suas qualidades e defeitos, minha namorada imaginaria entende meus piores defeitos, pois qualidades são fáceis de amar e compreender. Talvez um dia ela saia de minha imaginação, e pela invenção de algum cientista maluco torne-se real. Porem, nossos encontros aqui dentro são constantes, ela acorda e adormece todos os dias, é movida por meus sentimentos, por minha realidade e por minhas características.



--------------------------------------------------------------------

Entendam que escrevi esse texto em uma fase meio romântica, e que isso tudo é algo IMAGINÁRIO. Confesso para vocês que a namorada imaginária é minha, mas inspirei-me em uma amiga para 'imagina-la'. Fiquem com essa incógnita! Essa minha amiga também é minha namorada imaginária!

Eu escrevi esse texto para o concurso cultural do blog da Elenita Rodrigues (a Lena do BBB 10), entre 500 inscritos eu fiquei entre os 15 finalistas, fiquei MUITO feliz! Espero que vocês tenham lido ele inteiro! O blog dela é o Serendipities! Recomendo MUITO.

Fiquem com Deus||Abraço||Marcelo Soares

9 comentários:

  1. Que legal, adorei o texto Marcelo! Parabéns pelo 15º lugar, totalmente merecido :D

    ResponderExcluir
  2. O texto é muito lindo mesmo, mostra uma empolgação sua com relação a namorada imaginária, mostra uma garota cheia de defeitos, mas com qualidades que os superam, um texto apaixonado e apaixonante. Eu amei, li os outros textos que estavam no concurso e acho que merecia ter ganhado. Parabéns mesmo *-*

    ResponderExcluir
  3. Totalmente merecido esse texto ficar entre os 15 melhores!
    Amei de verdade! E confesso que também tenho vários amigos, irmãos, namorados imaginários, vários personagens que quando quero me fazem companhia.
    Bom saber que não estou sozinha com esses devaneios, e nem penso em abandoná-los!

    Parabéns Cello, nossa escreveu muito bem mesmo! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, estou muito feliz com o fato de você ter voltado com o blog.
    Segundo, parabéns por ter ficado entre os quinze melhores. Você merece.
    Terceiro, eu simplesmente amei o texto. Com certeza o meu estilo de texto. haha
    E quarto, acho que essa amiga em que você se inspirou fui eu... HAHA

    Um beijão, e que fique a incógnita da garota tão inspiradora assim...

    ResponderExcluir
  5. Nossa meu que texto bom demais, da pra se envolver nele e tudo.. aprabens.. adoro teu blog ^^

    ResponderExcluir
  6. Quando li o título lembrei logo do Concurso da Elenita. A música é linda viu, caiu direitinho com o texto. A Imagem de sua namorada, também, é show. Nunca tinha visto você assim, tão romântico. Impressionante a forma intensa como idealizamos as pessoas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Oii Marcelooo..
    enfim li o seu texto XD.. gostei bastante..
    Acho que todos temos um mundo imaginário, que se não é perfeito é quase, um mundo onde as pessoas conseguem nos entender,onde nossas viagens e loucuras são compreendidas...,

    Parabens pelo 15o lugar 0/...,

    ok, ok, ok.. sou um tanto quanto curiosa XD.. mais acho q já te falei em quem vc tinha se inspirado no texto antes mesmo de lê-lo.. acertei quem é??

    hehe BjOO

    ResponderExcluir
  8. Ah saindo um pouco do tema, não sei se é o seu caso, mas hoje em dia muitos dizem " sou extremamente sincero", me parece que essa qualidade foi distorcida e se tornou aval para algumas pessoas serem indelicadas, e utilizarem a verdade para manipular situações,conversando com uma colega de trabalho ele me disse que estava saindo com uma garota e disse a ela que estava saindo com outras pessoas, no começo ambos faziam isso, mas agora ela não via mais motivo para isso e preferia sair só com ele, bem para ela ele disse que não pararia de sair com outras pessoas, a mim ele disse eu fui sincero não quero engana-la pois não gosto tanto dela para ser exclusivo é apenas pegação, ai eu reabati, não vc não foi sincero, vc disse uma verdade para aliviar sua conciencia quando larga-la, ela ja lhe disse que gosta muito de vc, e se vc for realmente sincero e disser o que falou para mim, ou seja que não se ve namorando ela é apenas para passar o tempo, ela vai terminar, mas como vc não quer isso e também não quer ter o peso na conciência de estar enganando ela vc diz que está saindo com outras pessoas e ela fica iludida na esperança de ter algo mais sério, sinceridade seria falar claramente agora não quero nada sério, mas vc não fez, pois sabe que ela quer algo sério e dizer isso seria acabar com as ilusões dela pois essa frase não possui frestas por onde a imaginação dela possa escapar.
    Bem este é só um exemplo, mas sinceridade hoje dia parece ser apenas um modo de manipular as verdades, e sim é possível contar muitas mentiras dizendo apenas a verdade, se vc sabe que essas verdades vão induzir alguem ao erro, vc não está sendo sincero apenas está manipulando informaçoes reais para criar uma farsa.
    Desculpe sair do tema, mas é que ja ouvi essa frase " a sou esxtremamente sincero" tantas vezes de tantas pessoas e acho interessante notar como ela é distorcida pelas mesmas, não que seja o seu caso pois não te conheço.

    ResponderExcluir
  9. ola parabéns gostei muito,tenho 18 anos,eu tenho uma namorada imaginaria desde meus 9 anos,eu e ela somos muito felizes,amo Muito ela,realmente o texto ficou Otimo amigo,.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir