terça-feira, 19 de outubro de 2010

Diminuindo meu 'eu-culpa'

By: Psychiatrique

A única certeza que tenho nesse momento é que preciso atualizar meu blog, abri a pasta onde guardo meus textos que ainda não postei e, por incrível que pareça, odiei todos, sim, odiei com sinceridade, TODOS!

Uns falavam de amor, outros do passado, uns tinham um titulo interessante, mas o conteúdo era extremamente desmotivador, nada tão sincero, nada que me faça ter tesão em postar aqui!

Quando criei meu blog, o primeiro conselho que ouvi de uma amiga foi: ‘’-Mas quando você ficar dias sem postar, ficara com peso na consciência!’’, ouvi essa frase, de formas diferentes, de todas as pessoas que conheço que amam escrever, e que, amam seus blogs. Sim, posso amar escrever, e, por esse amor, penso muito no que quero postar aqui, e partilhar!

Eu até poderia admitir que esteja passando por uma crise criativa, poderia fazer a Awy Winehouse, e pedir Rehab, mas não estou! Se eu tivesse no meio de uma crise criativa, tuiaria pouco, e, com toda certeza já teria criado uma conta, novamente, no orkut, mas nem um fato, nem o outro aconteceu!

Então, já que tenho que culpar alguma coisa, ou alguém, por eu não postar aqui com frequência, culparei o horário de verão, culparei a Dilma e o Serra, que em vez de discutirem propostas insistem em procurar, no passado, falhas um do outro, culparei o infortúnio que há em lavar louça, só pra constar, se mandarem-me lavar louça ficarei extremamente ofendido, culparei o autor de Passione por ter feito a Clara virar Ana Francisca, pelo segredo do Gerson não ser revelado nunca e por ter dois assassinatos misteriosos, eu culparei o Serio Mallandro por ser insuportável, culparei o mundo por conspirar contra mim, e, por ultimo, culpo a água do arroz que demora SÉCULOS, 20 minutos, pra ferver!

Admito que ando vendo muita televisão, e que isso pode, e com certeza esta, afetando meu eu-escritor e aguçando meu eu-critico!

Então, por descarrego de consciência, atualizei meu blog, dormirei mais tranquilo, tomarei banho sem preocupar-me, prestarei mais atenção nas aulas e comerei normalmente!

Marcelo Soares

Leiam 40 coisas sobre:
Kalliana Barby AQUI
Lara AQUI
Mel AQUI

8 comentários:

  1. Seu post além de muito bem escrito, está cheio de verdades.
    Criar um blog tem disso mesmo, a gente começa a ficar com peso na consciência quando deixamos alguns dias sem postar, mas igual a você, não gosto de escrever qualquer coisa... E gostei da idéia de criar uma pasta com textos para postar, o problema vai ser quando não conseguir escolher algum...

    E escrever um post sem nenhum assunto e conseguir escrever tão bem e tanto como você conseguiu, não é para todo mundo... É complicado. Parabéns!!!


    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA Juro que amei o post. Acho que fui eu quem te dei esse "conselho" né? "Mas quando você ficar dias sem postar, ficara com peso na consciência!"
    Sabe, estou há dias sem postar no blog (não diga!!) e, pela primeira vez minha consciência não está pesada por ter sumido e não postado. Está pesada sim, mas dessa vez é por não ter gostado de nenhum dos meus textos antigos e muito menos ter criatividade para escrever outro, assim como você!!
    E faço das palavras do Au, as minhas: (...) "E escrever um post sem nenhum assunto e conseguir escrever tão bem e tanto como você conseguiu, não é para todo mundo... É complicado. Parabéns!!!"

    ResponderExcluir
  3. Haha, muito criativo e sobre o peso na consciência por não postar isso é verdade e além disso tem as cobranças de quem lê, às vezes eu fico num bloqueio criativo (como agora) e não consigo escrever nada, daí mesmo que sai um texto meia boca (a meu ver) eu ainda posto, pq sei que esse texto vai atingir cada pessoa de uma maneira diferente, posts que eu julguei ruins, pessoas amaram, é assim... além de saber que nunca agradamos a todos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Já criei vários palnos para não deixar de postar. Um foi de postar todas as segundas, quartas e sextas sobre assuntos diferentes, mas os dias passam tão depressas que ás vezes não me sobra tempo para organizar as ideias. Não tenho textos prontos. Escrevo quando vem a inspiração e se ela não vem parto em busca dela. Também amo meu Blog.

    ResponderExcluir
  5. Meu caneco... se eu fosse ficar assim por demorar para postar... eu teria surtado! kkkk... eu gosto de escrever também, e escrevo quando estou inspirado... sempre tenho algo para escrever... mas este maldito sistema consome todo o meu tempo!! Que sacolada hein!!! Vou repetir as palavras do Capitão Nascimento: "Vou F..er com o sistema". BORA ESCREVER NEGADA!

    ResponderExcluir
  6. Me sinto assim também, só passar uns quatro/cinco dias sem postar e bate aquele peso.. haha. :*

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cello fazia tempo que nao passava por aqui rsrs
    seu blog esta muito bom parabens!!
    passa lá no meu
    http://profnael.blogspot.com/

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Foi o melhor post de "enxer liguiça" que já li na vida. LAKSLAKS
    Fez-me rir.
    E sim, agora durma tranquilos pois seus leitores agora estão tranquilos, rs.

    Abraçs

    ResponderExcluir