quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

#2010Memories



2010 foi um ano especial pra mim, minha vida mudou, acredito ter amadurecido muito, o termo ‘amadurecer’ varia muito do ponto de vista de quem lê. Comecei uma nova vida morando sozinho, sobrevivi. Fiz novas amizades, sobrevivi. Enfrentei chuva, frio, calor e até enchente pra ir pra faculdade, sobrevivi. Participei de minha primeira cirurgia, sobrevivi, porem percebi que ser um cirurgião esta fora dos meus planos para o futuro. Peguei minha carteira de motorista definitiva, e apesar de não dirigir, sobrevivi. Perdi uma grande amiga, o que foi uma das fases mais difíceis na minha vida, ainda não superei e nem sei se um dia conseguirei. Hagar, você é inesquecível, especial demais pra ser lembrada apenas em textos e fotos, no livro da minha vida, você participa de todos os capítulos, te amo, tenho a certeza que um dia nos encontraremos na eternidade.
Em 2010 criei o ‘Uma dose de Ach’, isso me trouxe muito mais que apenas uma forma de desabafar, me divertir ou em tentar divertir alguém, o blog me trouxe amigos, me aproximou de pessoas, me fez crescer em opiniões. Mesmo correndo o risco de esquecer de alguém, e se isso acontecer me perdoe e lembre-me nos comentários, eu farei uma lista de quem passou por minha vida em 2010 aqui pelo blog e deixou suas marcas:

  • @KallianaBarby, mesmo ela tendo excluído o blog, uma das pessoas que mais me marcaram por aqui, estreitei, e muito, minha relação com ela depois que criei o blog (ela foi minha primeira entrevistada, leia clicando AQUI).
  • Mel, dona do Manias e Noticias, a conheci através da Kalliana, que na ocasião a apresentou para ser entrevistada (leia a entrevista dela clicando AQUI), quem diria que de conversas tímidas no inicio conseguiríamos virar amigos.
  • Gabi do Mundo Platônico, que me surpreendeu esses dias citando-me em um vídeo, nunca tinha recebido algo do tipo, adorei, e não adorei apenas o fato do vídeo, adorei ter conhecido ela e um pouco da alma dela através do blog, além do fato de ter sido minha primeira parceira aqui.
  • Karen do Karen Vallerie, me identifico muito com as palavras dela, com a intensidade e sinceridade que escreve.
  • A Lara, do Memórias Escritas, de uma forma inusitada conheci o blog dela (através da indicação do Federico Devito) e aos poucos fui conhecendo um pouco dela também (ela também já me cedeu uma entrevista, leia AQUI)
  • Jefferson, do Garoto Mal Intencionado, na verdade ele me achou, aí descobri o blog dele, ficamos amigos, ele me ajudou com o fato de eu mudar de perfil no twitter, visto que ele também o fez tempos atrás.
  • Doutora do Amor, criadora do Manual das Encalhadas, que é uma linda.
  • Andréa Destefani do Coisas da Vida, que com sua espiritualidade e determinação para tentar ajudar as pessoas, criadora da campanha #PazNasTorcidas, a qual participei (clique AQUI para ler).
  • A Aline (Blog P), a Tainã (Cenas da minha memória), a Mariana Martins e ao @Eu__Nunca por terem me permitido entrevista-los.
  • A Annie Sininha, do Pretty Glam Girls, que foi uma das minhas primeiras parceiras aqui.
  • Ao Marquynho do Produto Pop, a galera do Eh a Treva e ao Álvaro do No Papel de Bala e do Hard Candy, que são meus últimos parceiros.
  • Caio que me proporcionou a sensação de bloggar de uma forma diferente, tocando em assuntos avulsos aos do Uma Dose de Ach, no Garotos Blogueiros.
  • Au (Sentar e esperar ver o mundo de novo), que parece escrever para mim, em todos seus textos.
  • Mesmo tendo certeza que não lerão isso, mas gostaria de agradecer a Elenita Rodrigues, ex-bbb, que serviu de inspiração inúmeras vezes para mim com seus textos perfeitos no Serendipities (participei do concurso do blog dela, e fiquei entre os 15 finalistas com o texto Minha namorada Imaginária, para ler clique AQUI), seguindo a mesma linha ao Fabrício Carpinejar (Carpinejar) e a Marla de Queiroz do TransflorMar-la.
  • Fernanda, do Brisa Feliz, também cheguei ao blog dela ao acaso, admirei sua sinceridade e ousadia nos textos com tanta intensidade que tornou-se minha leitura obrigatória.


Quero agradecer também aos blogueiros que conheci a pouco tempo:
Jéssica do a line your book.
Rodolpho do Arte de um Sorriso
Charlie do Paranóico
Maíra do Amar à solta

Cinco pessoas especiais de 2010:
  • @DLuckesi Melhor amigo desde que resolvi ter um melhor amigo, sofremos juntos com a ausência da Hagar e tenho a certeza que a força que temos, encontramos em nossa amizade. Meu único melhor amigo homem.
  • @Flaviaax e @PriiMaartis aprendi a amar essas lindas em 2010 (a @PriiMaartis já conhecia de outros campeonatos), nossas festas via MSN são as melhores, e só entra quem é convidado, além de nós três, mais ninguém. Adorei nossas risadas, piadas e o principal nosso jeitinho, vocês sabem que amo muito vocês, se passarmos dos 30, sem casar, casaremos!
  • @KaahPacheco mesmo você andar me difamando por aí, dizendo que eu combino conversa por web e não cumpro, eu ainda te amo, sua linda (RISOS)
  • Rose, mãe da Hagar. Passei a admirar ela ainda mais, por toda sua força, coragem e determinação, um exemplo de pessoa pra mim.


Quero agradecer a cada pessoa que leu, comentou, criticou, seguiu, voltou e sempre volta aqui no blog, não sei o nome de todos, alguns nem se identificam, outros preferem argumentar pessoalmente, cada um de vocês faz parte da minha história aqui no blog.

A todos eu desejo um 2011 cheio de esperança, alegria, paz, saúde, e o principal, Deus no Coração, o melhor eu desejo a vocês, e que nesse ano que esta chegando, nosso vinculo de amizade estreite-se e que venham novas pessoas para conhecermos.



Abraço em clima de ano novo

Marcelo Soares

21 comentários:

  1. Como sempre, terminei de ler um texto seu emocionada. 2010 marcou para todos nós e, sinto-me honrada por ter marcado o seu.
    Tudo bem que você esqueceu de falar que sou linda, que te faço sentir muito prazer e que eu canto contigo na web EM INGLÊS TUPINIQUIM (?) mas eu supero. Nem tudo são rosas, não é mesmo? hahahah
    Que venha 2011, muito mais doce que esse ano que está terminando, e que nossa amizade continue forte e linda (como nós kkk). Obrigada por existir em minha vida. E, tente acima de tudo ser gente... Eu também vou tentar.
    Um super beijo de quem você tanto ama...

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo!
    Obrigada pela lembrança! Com certeza, você tornou-se um grande amigo, que ainda tem que vir tomar tererê comigo e com a Kalli, né?! (não vou insistir para assistir um jogo de futebol comigo... haha)
    Parabéns pelo seu blog, que é um grande sucesso!
    Que ainda venham muitos anos novos para comemorarmos e muitos posts para compartilharmos!

    Um grande abraço. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. ps.: já estava esquecendo... Já postei uma nova entrevista no Manias! ;)

    ResponderExcluir
  4. vlw :D vc marcou histório do nosso Blog \õ
    Se quiser voltar as portas estarão mais que abertas

    ResponderExcluir
  5. Que 2011 seja um ano bem vivido pra vc!
    E nesse clima de final de ano um abraço fraterno e que venha 2011 com toda beleza que esperamos.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que ia ser citada! Agradeço a você por ter achado meu blog, e por ter me dado a oportunidade de te ler, esse foi o melhor presente! ^^"

    O resto eu falo depois =)

    ResponderExcluir
  7. Meu querido, vc é definitivamente especial.E uma coisa que ninguém sabe, mas que te revelo aqui é que todos os blogs que relaciono no meu são de pessoas altamente espiritualizadas. Você é uma delas. Porque ser espiritualizado é justamente sofrer ,mas entender o porque do sofrimento, e principalmente saber que nos fortalecemos se sobrevivemos a ele. Espiritualidade nada tem a ver com religião. Tem a ver com fé na vida. Toca o barco capitão, que estou aqui às suas ordens! Beijos queridão!

    ResponderExcluir
  8. Três linhas só para mim, hahaha. Adorei. Estou mais do que satisfeito de ser lembrado aqui em teu Blog e de ter participado de tua vida em 2010. Desejo que em 2011 continuemos arrasando com nossos Blogs, rsrsrsr, O Convencído né? huehue

    ResponderExcluir
  9. obrigada, muito digno eu ter sido citada. achei a cara da riqueza, muito phyno. TE AMO, SEU LINDO!

    ResponderExcluir
  10. Celo, não vem com essa de "desde que resolvi ter um melhor amigo" que não cola não huauhahua
    Nossa amizade já passou por TANTAS situações e a cada uma delas se fortalece um pouco mais, e eu agradeço a Deus por isso!
    Eu não consigo me lembrar de QUANDO nos tornamos grandes, ou melhores amigos, pq desde que eu me lembre, nós somos assim. Acho que já nos conhecemos sendo melhores amigos hahaha. Acho que isso define uma amizade: vc não saber como era sua vida antes dela, ela não ter começo, mto menos fim.
    Vc é e foi mto importante pra mim, não só em 2010, um ano em que sofremos juntos, nos alegramos tbm, falamos mal de algumas [várias] pessoas hauhuauha, mas em toda a existência da nossa amizade. E não to com planos de que isso mude hueahuea...
    Espero que tenhamos, juntos, um ótimo ano e que Deus abençoe nossa amizade, do trio parada dura, ainda que tenha dois membros. Acho que nossa amizade é como uma aliança que simboliza nosso amor pela Hagar e o que ela foi pra gnt. Afinal, ela era nosso bem comum, o recheio da nossa bolacha huauha (isso ficou estranho).
    Enquanto houver amizade entre nós, a Hagar estará viva junto com a gnt. E ela nos deixou uma sobrinha linda! :D
    Nossa, esse post não tem limite de caracteres? Ainda bem que não é o Twitter né?!
    Acho que vou criar um blog pra comentar seus posts hahaha
    Abraço Celo! Te amo irmão!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada por lembrar de mim, haha. Estarei aqui sempre lendo seus textos, continue assim, e muito mais sucesso :*

    ResponderExcluir
  12. Oi,eu sinto muito por ter perdido uma amiga. Talvez eu não sobreviveria se perdesse Lucas Moura, meu melhor amigo de todo universo, uma pessoa que amo muito e que faz parte de mim, na verdade ele é uma grande parte de mim. É tudo o que hoje eu sou. E eu espero, de todo coração que você supere, e que sua amiga esteja sempre contigo, lhe dando força e lhe transmitindo muito muito amor. Eu, daqui de Salvador, terra quente de amor, lhe mando todas as minhas energias positivas. Que 2011 seja doce.
    Beijos.
    Fé.

    ResponderExcluir
  13. Ah, e eu ia esquecendo você é médico?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Confesso que nunca vi e li algo tão naturalmente simples e rico, você tem o dom mais lindo de todos. È o dom de cativar amigos. Espero retribuir o carinho com os meus textos que você tanta curti.

    Beijos nesse coração lindo.

    Feliz tudo em 2011!!

    ResponderExcluir
  15. Cara, 2010 foi um ano muito bom para mim, cheio de ganhos e perdas, mas a gente aprende com tudo e como você citou várias vezes, sobrevivemos.
    Fiquei feliz por ter sido citado aqui, mesmo que eu não comente com frequência, eu sempre passo por aqui e gosto bastante do seu espaço.
    Que 2011 venha ainda melhor para todos nós.

    Um abração e obrigado por lembrar =)

    ResponderExcluir
  16. Marcelo,

    Te desejo um feliz 2011 de muita paz e amor em sua vida.

    abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu não poderia deixar passar em branco esse momento e te agradecer pela lembrança, você realmente sabe como agradar alguém. Ser lembrado é uma coisa deliciosa, mas vindo de uma pessoa que eu gosto tanto, fica melhor ainda. È claro que não gostaria de ter sido exaltada por esses “motivos”, pois muitas vezes não tinha vontade de levantar da minha cama, mais quando olha para a HAGAR e via a sua força, a sua coragem, e a sua determinação encontrava força para continuar a lutar do seu lado, pois ela sim foi uma guerreira.
    Que DEUS continue te abençoando e que em 2011 estejamos unidos e que a nossa amizade fortaleça cada dia mais.....Que seje um ano de conquistas e muitas alegrias.
    Fica com DEUS
    Bjos e obrigado.

    ResponderExcluir
  18. (Sempre procuro o comentário da Kalliana, ontem deixei uma DM para ela no twitter, saudade dela e dos textos tristes e bonitos que ela escrevia...)

    Obrigado por me mencionar!
    Alguns dos seus textos também parece ser escrito com a minha história. O legal de tudo é que percebemos que nossas historias não são impares como imaginávamos...
    O ano que passou também foi importante por várias coisas, primeiramente por ter me feito voltar a escrever e para os blogs (Sentia saudade de tudo isso...) Conheci pessoas incríveis, e você, sem duvida foi uma delas.
    Conheço todas as pessoas que você está descobrindo nos blogs agora, e posso garantir que são ótimas pessoas!!!

    Abraço, espero que esse seja melhor que o passado para nós!

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus do céu, vc existe mesmo?? Que menino bom, educado, amavel,dedicado, expressivo, de um coração enorme, cheio de encantos é esse hein?? Ahh! sem falar que já estava chorando lendo o texto quando me deparei com meu nomezinho...ai foi o fim né??kkkk
    Você tem a maior qualidade que encontro num ser humano...A GRATIDÃO. Continue assim meu querido amigo e daqui de onde estou continuo mandando todas as energias positivas para que vc encontre sempre a felicidade.
    ADOROOOOOO DE VERDADE VOCÊ.

    tEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG.

    BJKASSS E SEJA FELIZ, pq eu sou em ser sua amiga.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marcelo! Ah, achei super legal o seu post, é sempre bom vez ou outra a gente reconhecer todas as pessoas que foram importantes pra nós e cultivar essas relações, porque a gente só sabe realmente o papel de cada uma na sua falta.
    Obrigada por ter me citado, espero continuar sendo sua parceira de blog por muito mais tempo :) E um ano muito melhor que o passado para todos nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oie *o*, tinha lido o texto há um tempo; ams só agora tomei vergonha na cara (rs) pra fazer um comentário decente.
    Parabéns pelo blog, de verdade, é um dos poucos que eu leio que realmente tem qualidade; parabéns pelas conquistas, sendo pequenas ou não, saber reconhecer é muito importante (e você o fez); sinto muito pela sua amiga (lembro do texto que fez), mas como disse: Sei que vão se encontrar em algum lugar da eternidade.
    E obrigada, simples e sincero obrigada; você já indicou meu blog várias vezes, me ajudou também, escutou minhas opiniões e deu as suas no meu blog também e estas fizeram diferença pra mim.
    Te desejo um ótimo 2011, independente de hoje já não ser mais dia 1, desejo do mesmo jeito, que esse ano seja maravilhoso pra você, repleto de saúde, realizações, conhecimento e amor.
    Muito sucesso no blog e na sua vida, beijos Marcelo e obrigada novamente ^^

    ResponderExcluir