sábado, 19 de fevereiro de 2011

Compartilhe comigo suas sinapses - Respostas

Como prometido, aqui esta o post com as respostas que mais gostei do formulário, de 45 respostas eu tive MUITO trabalho pra selecionar as melhores, vocês foram muito criativos, de 45 eu selecionei 20, das 20, 12, das 12, 11, das 11, 10, e das 10 não consegui mais excluir nenhuma. Obrigado pra todos que responderam o formulário, vou fazer isso de novo, gostei muito. 


A pergunta era: O que é mais difícil de esquecer: um amor não correspondido ou uma amizade traída? Por que? 

Auricio – 22 anos – Bancário – São Paulo/SP - www.auauricio.blogspot.com

Um amor não correspondido é sempre difícil de aceitar... Esperar por uma recíproca e ela não acontecer é doloroso e triste, além de envolver uma série de outras coisas, como por exemplo, auto-estima e medo. Embora, os amigos, aproveitando a frase feita, são a família que escolhemos, são as pessoas que se preocupam e (tentam) nos colocar para cima quando absolutamente tudo está errado, sem nunca questionar ou duvidar se merecemos ou não passar pelo que estamos enfrentando. “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”. (Vinicius de Moraes)


Eleonai Naara – 19 anos – atendente de telemarketing – Jandaia do Sul/ PR - http://niabaccili.blogspot.com

Em 10 anos sempre pensei que um amor não correspondido seria minha sina! Pensava q nunca iria esquecer, e toda vez q eu tentava, algo o trazia à tona novamente e ficava assim nesse círculo vicioso de leva e traz, etc e tal's... Então, foi quando conheci outra pessoa q mudou radicalmente minha vida, me fez esquecer desse antigo amor (não da pessoa) e enfim, traí uma amiga e um amigo... Com certeza, o sentimento de amizade traída é bem mais difícil de lidar do que o de um amor não correspondido!! Você se sente inseguro, triste e com um sentimento de culpa quase insuportável.. Enfim, você pensa que nasceu pra sofrer! It's my life!! *-* Tenho que lidar com isso!! E faço isso da maneira mais divertida e louca possível.. pois é como aprendi: "Nessa vida não se tem tempo nem para a dor!". Então pra que ficar se corroendo por dentro por algo q talvez só vc esteja sentindo?! E hoje... bem, SOU MUITO FELIZ, obrigada! ;)

Mel – 16 anos – estudante – irati/PR - http://maniasenoticias.blogspot.com/ @mel_mn

Amizade traida, com certeza! Amor não correspondido acontece, e muitas vezes já prevemos isso, uma amizade traida é uma facada nas costas no escuro, a gente nunca espera nem tem como se defender. Já sofri os dois, o amor não correspondido pode virar amizade, e a amizade perdida, vira o que?


Jefferson Adriã Reis – 19 anos – estudante – Pedra Preta/MT - http://garotomalintencionado.blogspot.com/

Uma amizade traída. Amor é aquilo que nos completa. Amizade é aquilo que nos sustenta.

Rodolpho Padovani – 22 anos – dono de casa – São Paulo/SP - http://aartedeumsorriso.blogspot.com/ @Rodipb

Acho que uma amizade traída, pois amor não correspondido já é não correspondido, então não têm motivos para expectativas, já uma amizade traída vai sempre ficar na memória, por mais que você perdoe o amigo(a), a gente nunca esquece uma traição e nunca volta a confiar como antes.

Kalliana – 16 anos – estudante – irati/PR

Um amor não correspondido. Porque você, mesmo inconscientemente, ainda deseja a pessoa, considerando que ela foi algo inalcançável em sua vida. E, também, porque uma amizade traída nunca foi realmente uma amizade...
 
Maíra Kerstenetzky – 22 – estudante de direito – Recife/PE - http://amarasolta.blogspot.com @mairasmk

Uma amizade traída. Porque uma amor não correspondido é substituído por outros. Em uma amizade depositamos expectativas, confiamos segredos, compartilhamos todas as nossas alegrias e tristezas e ter tudo isso jogado fora como se fosse lixo é extremamente angustiante.

Karen Vallerie – 18 anos – São Paulo/SP - http://karenvallerie.blogspot.com/ @karenvallerie

O que procuramos em uma pessoa para namorar? Qualidades como fidelidade, beleza, carisma, etc; as primeiras fases ainda são superficiais. Agora e em uma amizade? Procuramos um confidente, um conselho, um irmão ou irmã. Quando achamos alguém com esses aspectos, a amizade vai crescendo aos poucos e assim o laço se torna fraterno. Eu não acredito em amor sem amizade, paixão talvez, então logo, uma amizade traída magoa muito mais, confiança é algo que quando se quebra, nunca mais volta ao normal. Perder um amor dói, mas perder um irmão dói mais ainda.


Manuela – 20 anos – estudante de técnica em logística – São Paulo/SP - http://manuela-meu-mundo.blogspot.com/

Os dois são impossíveis de se esquecer. Cada sentimento não correspondido dói de forma surpreendente. Surpreendente porque não sabemos ate que ponto estamos submisso. Já passei pelos dois um amor que não me correspondeu. Meu 1° e único amor, o qual ainda busca força para esquecer.  Já na amizade bom essa sim ainda busco, forças, para viver sem minha única amiga, aquela que me entendia só de escutar minha voz, que sabia quando estava mentindo, quando precisava ficar só e ate mesmo quando precisava de um abraço, abraço de amiga, irmã e ate mesmo o de mãe! por que não?  Para mim o amor e amizade andam de ‘Mão juntas’ e, é algo que não conseguimos manter juntos, quando estamos bem no amor, não estamos tão bem assim na amizade. E como perder uma parte de você, simplesmente impossível descrever essa dor que toma conta do nosso ser, e nos inundam em uma tristeza profunda.!

Gustavo Paiva – 18 anos – bailarino - São José dos Campos/SP –  http://contemporanizando.blogspot.com @gupaiva

Ambos e na mesma intensidade. Amor não correspondido - se for amor de verdade - é de doer a alma por certo tempo, até se achar outro amor. E amizade, que nada mais é do que uma forma de amor, uma vez traída, deixa sua marca ruim até que esta se cicatrize e se torne só uma lembrança ruim. Amor é tudo igual. Só é aplicado de forma diferente para cada situação da vida.


Ps.: Não comentei as respostas pro post não ficar maior que ja esta, mas também achei que  as respostas falam por si, não escolhi as que responderam como eu gostaria de ter respondido, escolhi as que a pessoa conseguiu se auto-justificar. Uma dica: a maioria das pessoas que escolheu a resposta 'amizade traída' justificou com a frase 'amores vão e vêm', gente ser clichê não vale, das 45 respostas, 11 usaram a mesma justificativa. 

Até a Próxima

Marcelo Soares

7 comentários:

  1. Todas respostas muito boas e sinceras, essa é uma pergunta que não tem certo ou errado, né? Vai da opinião de cada um.

    Ah, reparei que fui o único a honrar os donos de casa desse Brasil, haha =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, pena que não participei.
    Mas na próxima, aqui estou.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Todas foram ótimas.
    A minha não está entre elas, mas ... !

    ResponderExcluir
  4. Já esperava a resposta do Aurício como uma das melhores, e fiquei feliz de também estar entre elas.
    Espero o próximo questionário!! rs

    ResponderExcluir
  5. QUE HORROR! A minha resposta foi a menor. Isso é triste. Mas é que achei que deveria ser algo curto, que não teria espaço para escrever mais, rsrsrs. Fui muito sucinto e diretom mas disse o que realmente penso. As outras respostas ficaram ótimas e bem embasadas.

    ResponderExcluir
  6. o/o/ Legal!
    A minha ficou entre as 10!! não se se isso é pra ficar mto feliz neh, até pq eu ainda continuo sem AQUELA amizade com um amigo! Mas enfim... Estou feliz por ter compartilhado isso cm vc's e ter ficado entre as melhores..

    Ehhh.. Vivendo e Aprendendo!! =)
    rsrsrs.. Espero o próximoo!

    ResponderExcluir
  7. *-* a minha ta ali, qui bom coloquei um poco desse sentimento qui me marcou da melhor e pior forma ao mesmo tempo melhor por que tirei coisas boas e ruim pq ate oje minha amiga ainda nao fala com migo faz 6 meses mas quem sabe un dia =/

    ResponderExcluir