terça-feira, 3 de maio de 2011

...


*******

Gosto de novas amizades, odeio gente pegajosa. Se te cumprimentei, fui apenas educado. Sim, entrei na sua brincadeira, mas foi momentâneo, a gente vive de momentos, não vive? Não sou uma pessoa apaixonante, sou ciente disso. A gente é o que nasceu, ninguém pode mudar isso. Ja ouviu falar de destino? Então, o meu foi traçado antes de eu nascer. E tenho certeza que você não estava incluído nele. Desculpem, não quero parecer grosso, mas não sei me apegar fácil as pessoas. As pessoas são falsas, frias e interesseiras. As pessoas são medíocres, hipócritas e não confiáveis. As pessoas são uma espécie de monstros. Não abro exceções. Se gosto de você, gosto e ponto. Danem-se o que inventarem a seu respeito, danem-se o que vão pensar da gente, vamos nos divertir. Repito, se gosto, gosto e ponto. Não forço a barra, não faço brincadeiras e muito menos tento te agradar. Vamos parar de tentar existir na vida de quem não nos quer. A gente tem que aprender que 'gostar de alguém' não é a mesma coisa que 'suportar alguém'. Eu só te suporto, desculpe. 

Sim, estou desabafando, e sim, perdi a paciência. 

Ps. Desde que voltei ao blog, esqueci de comentar com vocês, fiz um tumblr, http://eutedio.tumblr.com/, se alguém de vocês gostar e tiver, sigam-me la, mandem-me ask identificando-se. Prometo que vou me esforçar pra aprender a mexer dignamente la. 

Marcelo Soares

11 comentários:

  1. " Vamos parar de tentar existir na vida de quem não nos quer. A gente tem que aprender que 'gostar de alguém' não é a mesma coisa que 'suportar alguém'. Eu só te suporto, desculpe. "
    Quanta maldade no seu coração, não fique tão bravo, as pessoas frequentemente estão carentes e as vezes se agarram a qualquer cortesia ainda que fria e sem propósito, vc disse " As pessoas são falsas, frias e interesseiras", mas dar bom dia por educação é uma falsidade, especialmente em ambientes cuja a etiqueta não é obrigatória, exemplo em um ambiente de trabalho a etiqueta é saudar a todos, em um ambiente estudantial isto não é necessãrio e pressupoem-se que quem o faça é movido pela prazer de lhe desejar bom dia o de lhe acenar com um oi, é interessante apontar o dedo da reflexão para nós mesmos, e nisto eu me incluo, pois onde termina a falsidade do outro pode estar apenas começando a minha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo exatamente com tudo o que você disse, embora isso me doa bastante de vez em quando. Com certeza, um dos seus textos mais fortes e marcantes que já li por aqui, de tema muito parecido com outro texto que, curiosamente, eu acabo de escrever.
    Te admiro muito pelas suas palavras - sem falsidade e de coração.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Celo, você É chato. Já deu pra perceber. HAHAHAH. Mas só se importa com isso quem te suporta. Quem gosta de você nem liga pra isso. Então, seja chato a vontade! Sinceridade, você tem. Isso é uma qualidade. ^^'

    ResponderExcluir
  4. visitei e gostei daqui, estou seguindo!
    me segue, espero que goste do meu blog tb.
    bjs boa quarta-feira ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho que os melhores textos, ou pelo menos os que a gente mais pode "tocar" as palavras, são com os desabafos, não é mesmo? "Não sou uma pessoa apaixonante, sou ciente disso." Exatamente isso, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do teu jeito chatinho de ser. Ao contrario de você me apego sim facilmente as pessoas.. e logo a essas pessoas que como você falou são: falsas, frias e interesseiras. Maior ilusão do mundo é se apegar as pessoas, estás completamente certo de não se apegar a elas. Gostei daqui. Beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera, queria te conhecer pessoalmente, sério; mas tipo pessoalmente mesmo, olho no olho, mesmo que seja do tipo "Ah não vou com a cara daquele garoto e um tempo depois, ele se torna um dos melhores amigos, sabe?".
    Sou curiosa, pra saber se é verdade toda essa "chaticesse" que você diz ter, pq o que eu mais vejo, é sua sinceridade e cara, isso me encanta, as vezes me fere, lógico, mas mesmo assim, me encanta.
    Pois é "seu chato" rs, só toma cuidado, pq as vezes a pessoa pode querer apenas ser sua amiga e não saber demonstrar isso direito; sabe, quando você quer muito alguém e não consegue ser vc mesma com a pessoa? Então, pode ser isso =p

    ps: Gostei do comentário acima " pois onde termina a falsidade do outro pode estar apenas começando a minha."; concordo com ela ;D

    ResponderExcluir
  8. The last little girl, não acho que dar bom dia por educação seja, acho que isso é um bom costume, as pessoas deveriam fazer mais isso.
    Karen Vallerie, também tenho curiosidade em conhecer, presencialmente, muitas pessoas que só conheço através da tela do computador, através de textos, em especial você também, quem sabe um dia nossa vontade se transforme em realidade, né.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Bem, mas vc não acha Marcelo que as vezes as pessoas dão bom dia com um sorriso na cara, e indiferença na alma?,a moral e o bons costumes nos conduziu a um mundo hipócrita, não acho que as pessoas deveriam ser mal educadas, mas se vc é indiferente não faça a pessoa crer o contrário, ou pelo menos não se espante se ela se aproximar de vc, por que dar bom dia e depois desejar que a pessoa desapareça não me parece uma atitude coerente e muito menos educada, se vc não tem a intenção de estabelecer um contato o melhor seria não fazer nada, damos bom dia ao vizinho,mas nada sabemos dos seus problemas e sinceramente não queremos saber, que droga de bom costume é esse? eu não gosto de viver de aparências,o melhor seria se as pessoas realmente prestassem atenção ao que dizem, em vez de vomitar palavras vazias que de tão gastas perderam o sentido.
    Eu realmente não consigo cortar alguem que ve no meu bom dia uma porta de entrada para estabelecer uma conversa, e para aqueles que realmente não me trazem afinidade eu não digo nada.
    Mesmo no trabalho onde a etiqueta é obrigatória eu não consigo faze-lo só por educação.
    Eu concordo com vc que saudações como estas deveriam ser mais utilizadas, porém desde de que sejam honestas, dizer por dizer não acrescenta nada, são apenas palavras ao vento.

    E um bom dia pra vc, sem brincadeiras ^_^, ah sim tb acho que seria interessante conhece-lo.

    ResponderExcluir
  10. senhor soares porque apagou meu post Y_Y?? ah tudo bem o blog é seu mas fico tão tristinha quando alguem apaga meus posts buaaaa Y_Y

    ResponderExcluir
  11. The last little girl on earth - não apaguei seu comentário, eu li adorei e aceitei, adoro pessoas que argumentam com conteúdo assim como você. Ontem o blogger deu uma pane e, tudo que foi postado ontem e anteontem foram apagados, tanto é que fiquei desesperado porque não conseguia entrar no painel do blog. Não se preocupe, eu li, ele desapareceu por conta do blogger, pode perguntar isso a qualquer blogueiro, todos falarão a mesma coisa.

    Beijo e sinta-se a vontade de comentar sempre o que quiser, acho você muito sincera.

    ResponderExcluir