sexta-feira, 13 de maio de 2011

Insegurança, Sexta-feira 13 e Justificativas

Imagem do tumblr


Sensação de alivio, leveza, desapego e de missão cumprida. Terminei um trabalho que passei semanas fazendo, revisei, revisei, revisei e revisei, finalmente revisei pela ultima vez, anexei-o a um e-mail e enviei para o professor, com medinho do que possa voltar no e-mail-resposta. Mas a gente é sempre assim, passamos dias, semanas, meses, anos e as vezes uma vida inteira nos dedicando a algo e, quando finalmente terminamos, ficamos inseguros, acho que a insegurança faz parte do desafio e apimenta ainda mais a conquista quando você consegue o reconhecimento pelo que fez.

Não sou uma pessoa supersticiosa, hoje é sexta-feira 13, o dia onde os mortos se levantarão de suas sepulturas e virão nos pegar, ok, pra mim é apenas mais uma sexta-feira, amanhã sera sabado, depois domingo.... Sei la, posso ser desencanado com essas coisas, mas acho que as pessoas deveriam preocupar-se mais em viverem algo palpável a ficar preocupando-se com lendas, histórias e superstições. Vamos viver um amor, uma amizade. Vamos ler um livro, viajar horas e horas com personagens novos. Vamos fazer brigadeiro, pipoca e ver um bom filme. Vamos sair com os amigos, dar risada. Vamos repensar em amores antigos e tentar esquecer as desilusões. A superstição sempre existiu e nada-nada-nada em sua vida muda com ela. Viver, gente. Viver.

Acho que sou bom em justificar as coisas, passa um momento na vida da gente que podemos escolher entre duas opções: justificar ou fazer. Escolhi justificar. As vezes falho e fico sem argumentos, mas não acho que a justificativa seja uma coisa espontânea, ela deve ser pensada, pensada e pensada. Claro, com o tempo você vai criando seus clichês, formando suas frases e suas justificativas vão tornando parte do seu caráter,  mas isso demora. Pessoas que fazem são espontâneas, conseguem assimilar rapidamente a situação para executarem, não sou assim, não gostaria de ser assim. Então fico aqui, me justificando e tentando justificar, vivendo, novamente.

Bom final de semana a todos, cuidado com a sexta-feira 13 ~risos~.

UPDATE: O que acharam do layout novo do blog?

Marcelo Soares

9 comentários:

  1. Porque eu queria ter escrito isso.

    ResponderExcluir
  2. A insegurança e o medo do incerto muitas vezes são o estimulo que nós precisamos para continuarmos firmes, perseverantes e incansaveis na busca dos nossos objetivos.
    As superstições são tolices, uma forma que as pessoas encontram de mascarar seus medos e mazelas.
    justificar ou fazer? pode ser...
    o que pode ser bom pra mim, pode não ser pra você, o importante é aceitar-se da forma que é.
    tendo a plena consciência e convicção de que lutou e fez tudo que deveria ser feito,
    ... da forma que deveria ser feito...
    Porque fez aquilo que queria.
    E não o que deveria ser feito.
    Não se arrependa de nada do que você não fez,
    Se você fez isso por querer.

    ResponderExcluir
  3. Bom diia!!

    Tô seguindo teu blog... ADOREI!
    Segui aê o meu
    http://amagarea.blogspot.com/
    Pode olhar, comentar com críticas e elogíos ou com o que quiser...


    :*

    ResponderExcluir
  4. Que texto ótimo! E concordo, tem tanta coisa mais importante do que ficar com medo de superstições bobas. Sexta feira 13 pra mim só serve pra assistir filmes de terror de madrugada, haha. Ahh, e o novo layout ficou muito bom, bem mais simples, só que com cara de sério, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Arrasou, arrasou e arrasou de novo! =D

    www.twitter.com/SpinelliFlavia

    ResponderExcluir
  6. É bom terminar algo e sentir a sensação de dever cumprido. Sua insegurança me fez lembrar uma coisa que ouvi de uma amiga ontem, no jornal: "O dia que você gostar de um texto seu, pare de escrever" lógico que não se aplica as pessoas em geral, ela se referia aos jornalistas, e acredito que seja assim (não ao pé da letra)com o que nós gostamos e nos dedicamos muito, sempre achamos que dá pra melhorar alguma coisa e fica aquela insegurança, mas no final, acaba dando certo (ou não, mas eu acredito muito em voce.)
    Quanto a sexta-feira 13, meus pais se casaram no dia 13 de agosto, uma sexta-feira. Estão juntos há 18 ou 19 anos (sei lá, quem tem que saber disso são eles kkkk) se desse azar não duraria tanto tempo não é?!

    Beeijos, Mel.

    ResponderExcluir
  7. Nada como terminar um projeto...
    Dá aquela sensação de dever cumprido e que venham novas etapas para serem vencidas...

    Meu querido, quero te agradecer imensamente o carinho que vc tem comigo, Sempre tão carinhoso em meu blog.Aquece sempre meu coração...obrigada!!

    Quanto ao novo layout do blog está perfeito, como tudo o que vc posta por aqui. Bjkass e um dia especial pra você.

    ResponderExcluir
  8. AMEI *-*
    "as pessoas deveriam preocupar-se mais em viverem algo palpável a ficar preocupando-se com lendas, histórias e superstições" isso sim é uma verdade!

    ResponderExcluir
  9. oooie *-*
    Andei vasculhando os seus textos, e os significados que existem por trás das suas palavras, enfim, adorei o seu blog e estou seguindo, também sou blogueira, se quiser da uma olhada no meu e diz o que achou. continuarei sempre lendo os seus posts *-*
    http://odonodasestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir