segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mudanças no blog e plágios

By: Khomenko


A vida da gente é feita por fases, podemos viver varias fases ao mesmo tempo em diversas areas. Não seria diferente comigo e com o no blog. Quem me acompanha sabe que sempre estou mudando algo, sejam detalhes no layout, ou ele por completo. Tem épocas que só escrevo sobre decepções amorosas, sobre a Hagar, sobre meu jeito inseguro-antisocial-desastrado-mal humorado de ser, ja até me atrevi a escrever contos, tolo eu, mas com esse turbilhão de mudanças, amadureci.  Dessa vez a mudança foi maior que todas essas, resolvi mudar, e mudei, mudei o nome do blog. O 'Uma dose de Ach' surgiu de uma paixonite por farmacologia no segundo ano da faculdade, em especifico a parte do sistema nervoso, anestésicos, etc. Porém, como toda boa paixonite, passou, o curso evoluiu e me desapeguei. Ha tempos que tinha vontade de mudar, mas ainda me atinha ao nome. Consegui me desapegar, consegui passar de fase, consegui mudar. Espero que gostem, agora o blog é totalmente eu, agora o blog é 'Marcelo Soares'. Como Caio F. Abreu bem disse, meu nome é tudo que sou, se é tudo que sou, quero te-lo onde falo sobre mim, aqui.

Toda reforma, é para fazer melhoras e, algumas coisas, por não poderem ser recuperadas, terão de ser substituídas. E a gente se apega demais a tudo. (Marla de Queiroz)

Quando a gente lê algo e gosta, é inevitável querermos passar adiante. Acho legal, gosto e faço. Gosto mais ainda quando vejo frases minhas espalhadas por aí, é prazeroso ver meu nome como referencia de algo que senti e escrevi, sinto-me valorizado, acho que é essa sensação que qualquer pessoa que escreve tem. Mas algumas pessoas são hipócritas, frias, pequenas, quadradas, sem personalidade e plagiam. Ja encontrei textos meu num fotolog de uma seguidora. Ja peguei pessoas usando frases minha no facebook, no perfil e status do orkut e no subnick do MSN. Ja peguei textos meus em outros blogs. Frases minhas em um tal tumblr. Algumas coisas minhas, não escritas somente aqui no blog, mas no twitter também, em alguns perfis cheios de seguidores no twitter. Ok, sou ciente que a expressão 'colocou na internet, perdeu o controle', acho valida. Mas acho mais valido o caráter e a personalidade de uma pessoa. Acho mais valido o respeito com o próximo. Acho mais valido a pessoa dar créditos. Você não sera menos importante citando o autor, as pessoas não vão te subestimar. Não vou postar o link dos plágios aqui, não quero seguidores meus comentando e pedindo os créditos. Acho que essas pessoas não merecem atenção.


Marcelo Soares

5 comentários:

  1. Eu não sei se já me plagearam, mas faz tempo que coloquei uma ferramenta que dificulta selecionar qualquer frase no blog, mas só dificulta!

    Nome novo, espero novos post M.

    Abraços,

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  2. O ruim da facilidade de informação é isso, pois não é possível exercer domínio sobre as próprias palavras que escrevemos. Adorei teu blog e me identifiquei bastante contigo, tanto por gostar de Caio F. como por ser mais quieto e introspectivo. Estou seguindo, será uma honra recebê-lo no meu também. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do nome do blog. Colocar o próprio nome no blog soa confiante.
    E sobre plágios... nunca cheguei a ver nada meu por aí sem créditos. Mas se acontecesse eu tbm ficaria chateado. Tens toda a razão.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a mudança no blog, eu gostei, apesar de não acompanhar muito, citando a frase Caio, não precisamos mais de argumento algum.

    "Eu vejo um novo começo de era, de gente fina elegante e sincera." Quem nos dera, quem dera. Infelizmente ainda existem essas pessoas, com falta do que se pode chamar de personalidade, é triste, em contrapartida gosto de acreditar que existe mais sim do que não, mais gente boa do que essas mascaras vivas. Se isso acontece é porque as tuas palavras são maravilhosas e tocam, bom não citar links, dê valor pra quem te dá valor, esses que copiam não merecem nenhum tipo de atenção.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. "Você não sera menos importante citando o autor", pois é, porque será que raios algumas pessoas não entendem isso? Mas assim, não dá pra confiar só no bom senso e respeito das pessoas, pq se elas respeitassem mesmo, não teriam plagiado; bem, tem como denunciar viu? Lá no meu blog tem o link pra denuncia e tu devia fazer isso.
    São textos seus, são partes, sentimentos, é você em cada palavra e as pessoas não podem usar assim, eu odeio plagiadores, acho que tu sabe disso né? rsrs Mas enfim, se quiser, eu deixo comentário sim, por mais que essas pessoas não mereçam atenção, os seus textos merecem ;D

    E quanto ao nome do blog, bem, meu blog se chama "Karen Vallerie" e apesar de não ter conhecido essa frase antes, concordo plenamente *o* rs

    ResponderExcluir