quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo


Aquela família que a gente escolhe. A pessoa que nos completa de alguma forma, que coloca sentido em algo que nunca colocamos fé. Alguém que acredita em nossos sonhos, sonha com a gente, afinal, se é amigo, ta incluído no sonho. Amigo não se ganha, não existe sorteio de amigos, amigo a gente conquista e se deixa conquistar. Amigo esta nos pequenos detalhes da vida e nos grandes acontecimentos dela. Começa ciclo, termina ciclo e o amigo esta la. Amizade não termina, nada tão sincero tem um final. A gente não gosta de finais quando uma coisa é sincera. É amigo, tão diferente e tão iguais. Amigo é a recompensa que a vida nos oferece, é uma espécie de reforço para nossos dias e nossas lutas fazerem mais sentido. Amigo é força. Amigo é compartilhar o peso dos momentos difíceis e as recompensas das vitórias nossa de cada dia. Amigos são dias, meses, anos. Amigo é aquele que você vai olhar daqui 30 anos e ainda vai chama-lo de 'Meu Amigo'.

Esse é o segundo dia do amigo que passo se a Hagar, dia do amigo sem ela perdeu parte do sentido, mas tenho certeza que, em breve, nos encontraremos. A gente sabe que a amizade é verdadeira quando a pessoa se vai e você sente que uma parte sua se foi junto. Saudades amiga.

Feliz dia do amigo a todos.

Marcelo Soares.

7 comentários:

  1. Não precisa estar junto para estar perto... e é assim que te sinto amigo Marcelo.
    Beeijoos e parabéns pra nós...AMIGOS.

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do amigo pra ti, que há tanto tempo não vejo. Sinto sua falta, magrelo.

    ResponderExcluir
  3. Feliz aquele que sabe que tem amigos de verdade, reais, sinceros e fiéis.
    Gostei daqui. Por aqui passo e por aqui fico.

    Um beijo na alma,

    Fran.

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia do amigo, Marcelo! Eu adoro o seu espaço!

    ResponderExcluir
  5. Sabe quando você visita um blog, se sente extremamente `confortável` nele e logo tem vontade de ler tudo?
    Então, assim é quando eu vejo o seu.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, e concordo com o comentário acima, feliz aquele que sabe que tem amigos de verdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Um trecho (meu) de meu artigo: "[...] a construção do sujeito é amparada no outro, nas discursivizações feitas do outro pelo outro e para o outro."
    Através das palavras do amigo é que afirmamos o nosso ser/estar-no-mundo. Amizade é uma relação cíclica e interminável, composta por cumplicidade, carinho, amor e, para balancear, a tolerância, o respeito pelo tempo/espaço do outro.

    Parabéns pelo belo texto, meu amigo! Beijo-te.

    ResponderExcluir