segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

10 pedidos de um cão - Pedido 1



Quanto tempo você leva para confiar em uma pessoa? Dias? Meses? Anos? Um cachorro precisa de apenas uma coisa para confiar em você: sentir-se seguro. Quando você toma a atitude de adotar um animal, ele sente-se seguro só pelo fato de ter alguém levando-o para casa, uma casa que sera dele, que tera comida, agua, lugar quentinho pra dormir e alguém pra compartilhar momentos, certo? Na maior dos casos sim, infelizmente em alguns, não. 

Adotar um animal é uma responsabilidade que você assume com a vida, é uma atitude digna, algo que te torna uma pessoa melhor. Ele vai chorar, latir, comer seus sapatos, destruir suas almofadas, dormir no seu tapete novo. Ele vai pular em você quando você chegar do trabalho ou quando estiver saindo de casa pra festa que você passou o mês inteiro se programando e sujar sua roupa nova. Mas contrariando o que você pensa, ele faz isso porque te AMA, porque fica feliz em te ver. É a forma que ele encontra de te agradecer.

Quanto tempo você leva pra desapegar de alguém que ama? A resposta poderia ser a mesma que fiz na introdução do texto, mas quando a gente ama, a gente não desapega, NUNCA, se desapegar não era amor. E é esse o sentimento de um cão. Ele te ama. A vida dele dependera da forma que você o criar. A 'educação' dele dependera da 'educação' que você der a ele. Ele pode até viver quatro vezes menos tempo que você, mas ele te amara mais do que você pode amar alguém em 100 anos.

A vida dele dura apenas uma parte da sua, faça valer a pena. Por ele, por você, pelo amor que recebera e pela grande e inesquecível amizade que encontrara, a mais sincera. Porque não ha no mundo algo mais sincero que a amizade de um cão.

Esse texto faz parte de uma serie de textos que postarei toda segunda-feira baseado nos ''10 pedidos de um cão'' escrito por  Ulrich Klever. Alguns textos ja estão escritos e programados em escala de 1 a 10.
Curtam a pagina do blog e me façam feliz clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário