quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobre 'Se eu fosse você 2'

Assisti PELA PRIMEIRA VEZ 'Se eu fosse você 2' agora a pouco na Globo. Não sou do tipo que vai a cinema (mesmo se quisesse, aqui na minha cidade acabou de chegar 'A lagoa azul' rsrsrsrsrs) ou então que vive na locadora atrás de lançamentos. Assisto filmes que passam na televisão ou quando algum amigo me empresta.

'Se eu fosse você 2' foi lançado em 2009 na direção de Daniel Filho. Um filme com Tony Ramos e Glória Pires é IMPOSSÍVEL não amar, a menina que faz a filha deles (Isabelle Drummond) é uma linda e um ar de tapa na cara da sociedade forma-se quando aparece o namoradinho dela, ESTRANHISSIMO (nesse ponto somos idênticos). O fato do casamento não estar numa boa fase e os personagens de Tony Ramos e Glória Pires trocarem de corpo se repete, fica tudo muito repetitivo da metade pro final, a surpresinha fica por conta da filha que engravida e quando o casal descobre que Helena também esta gravida.

Achei semelhanças em 'Se eu fosse você 2' com dois filmes americanos. 

O primeiro é 'O pai da noiva 2', achei parecidíssimo o fato de uma mulher com idade mais avançada engravidar inesperadamente praticamente JUNTO COM A FILHA, ok que em 'Se eu fosse você 2' o acontecimento das duas engravidarem não é o foco principal do filme.

O segundo filme é 'Uma sexta-feira muito louca'. A base das duas histórias são muito parecidas, enquanto no filme brasileiro o casal é quem troca de corpo, no filme americano quem troca de corpo são mãe e filha. As histórias remetem muito uma a outra quando começam os conflitos e as descobertas dos personagens com o corpo trocado. No final todo mundo se entende, se ama e fica a lição de 'o amor vence todas as diferenças'.

Sexta-Feira muito louca
É um filme bom pra você assistir com a família e só. Não gostei do final porque NENHUMA DELAS GANHA BEBE (obvio que é gancho pra uma continuação) e também pela festa de casamento (cena final) onde todos dançam bem, são alegres bonitos e bem resolvidos. Os créditos parecem ETERNOS. 


O filme ganhara duas continuações, 'Se eu fosse você 3' começa a ser rodado esse ano e OBVIO que Tony Ramos e Glória Pires continuarão sendo os protagonistas (assim espero) (Fonte: Adoro Cinema). Espero ansioso pra saber o sexo do bebe delas e pra ver a criatividade dos criadores da história para lidar com a troca de corpo dos personagens.

Não esqueçam de ser queridos e curtir a pagina do blog no facebook.

Marcelo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário