domingo, 4 de março de 2012

15 musicas que não aguento mais ouvir em formaturas

...seja em entradas, seja em homenagens.


Quinta-feira da semana passada foi passado um recado em minha sala: cada formando deve apresentar um CD com a musica que deseja entrar na formatura até dia 20 de abril. Até aí tudo bem, isso é comum em todas as formaturas. O detalhe é que falta quase um ano pra nossa formatura. De abril desse ano, até fevereiro do ano que vem tem MUITA água pra correr, muita coisa pra se viver, muita musica boa pra aparecer. E quem me conhece sabe que mudo de ideia (MUITO) rapido. Tava brincando com o Dayvid que, pra eu entrar satisfeito com a musica, o ideal seria entregar esse CD quando ja estivesse entrando (risos). Enfim, a gente nem sempre faz tudo como gostaria e regras são regras.

Depois do recado dado a sala, passei horas e horas pensando em qual musica poderia escolher (porque sou desses que sofre antes, durante e depois das escolhas). Ja me passaram tantas possibilidades que a unica certeza que cheguei são as musicas que NÃO quero em minha entrada/formatura. Não vou muito a formaturas, mas nas poucas que fui escutei repetidas vezes as mesmas musicas, por isso resolvi transformar uma pequena fração delas nesse post. Foi dificil escolher apenas 15. Independente da mensagem que elas passam ou dos artistas que as interpretam, elas acabaram se transformando na versão 'Ai se eu te pego' das formaturas, ou seja, ja foi tão tocada que não suporto mais.

Pescador de ilusões (''Valeu a pena ê ê'' pros leigos) - O Rappa

É preciso saber viver - Titãs



Amigos para siempre - Sarah Brightman e José Carreras

We Are The Champions - Queen

Como nossos pais - Elis Regina

I Got a Feeling - Black Eyed Peas
Musica oficial do falecido orkut. Quando foi lançada, escutava todo dia o dia todo, até começarem aparecer remix podres e a tocar em 11 de cada 10 carros de som na cidade. Se ja ficou ruim de escutar em casa, imagina em formaturas.

Don't Stop The Music - Rihanna
Até era legal quando foi lançada e a gente tentava imitar a coreografia que o povo do BBB fazia dela, mas ja deu, né

Considero Coldplay a banda oficial de trilha sonora pra formaturas, quem nunca ouviu 'The Scientist' ou, o que considero o HINO DAS FORMATURAS, 'Viva la Vida' em alguma formatura por aí, não é mesmo?


Vou deixar (de colocar essa musica em formaturas) - Skank
(Substituta oficial de ''Deixa a vida me levar'' do Zeca Pagodinho)

I Feel Good - James Brown

My Way - Frank Sinatra
Se você não se lembrar logo no inicio, espere chegar no refrão.

Deixa a vida me levar - Zeca Pagodinho (que foi substituída por ''vou deixar'' do Skank nas formaturas do colegial)

Do seu lado - Jota QuezzZZzZzzZzt

Canção da América (''amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito'' pros leigo) - Milton Nascimento


Como disse, nada contra as musicas, muito menos com os artistas que as interpretam e muito menos ainda com você que entrou, pretende entrar, usou ou pretende usar alguma delas em sua formatura. Acho que cada um tem que fazer o que tem vontade, colocar a musica que quiser e coreografar o tanto que quiser, a formatura é sua e acontecera apenas uma vez.

Inclusive algumas das musicas que usei nesse post pertencem a lista das minhas ''mais que preferidas'' (Coldplay, por exemplo).

Agora vamos a parte que interessa nesse post: ESTOU ACEITANDO IDEIAS DE MUSICAS PRA EU ENTRAR EM MINHA COLAÇÃO rsrsrsrssss


Não esqueçam de curtir a pagina do blog no facebook, pagina esta que esta ali (<--) do lado.

7 comentários:

  1. POST MA-RA-VI-LHO-SO.
    Faltou os funk básico que TODA formatura tem e os sertanejo.

    ResponderExcluir
  2. Então né! uiehaehoiahe
    ACABEI de passar por isso. Me formei em jan/2012 e PENSE num sufoco pra escolher essa tal música, acabei por optando por uma ANTIGA (mesmo!) conhecida minha, mas que não foram nenhuma dessas, já que compartilho esse mesmo sentimento com você! Ah! A música foi Happy (I'm' sou haaappy!!!) de Square Heads.

    ResponderExcluir
  3. Tantas músicas no mundo e as pessoas com preguiça de escolher melhor, rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sugestões de músicas: Pais e filhos e Mais uma vez do Legião Urbana. Possivelmente uma delas será a música da minha formatura!! ;)

    ResponderExcluir