sábado, 24 de março de 2012

[Des]Aprendizados

Imagem do Tumblr

Porque não importa sua idade, suas experiencias com situações passadas, sua sabedoria. Você vai idealizar momentos. Você vai ter planos com finais felizes. Você vai sonhar com aquilo que sempre quis. Você vai imaginar-se na melhor. 

Mas sabe onde a gente erra? Em não pensar em finais desagradáveis. Não estamos preparados para isso. A gente não aceita o final da novela, do chocolate, chora no final do filme, odeia o vilão daquela serie que se deu bem ao termino de alguma temporada, tenta evitar o final de livros.

Fato é que sempre idealizamos. Não é errado desde que estejamos preparados para o final infeliz. Coisa que nunca estaremos.

Senti na pele, essa semana, o que é isso. Planos a longo prazo se foram juntos com uma esperança que jamais tive. Deve ser o final de um ciclo importante. Deve ser alguma falha em algum momento do plano perfeito. Dever ser o problema de sempre: eu.

Mas sabe o que vem com uma decepção? Um aprendizado. E sabe o que mais ganhamos com tudo isso? A chance de sonharmos novamente, de planejarmos novamente, de idealizarmos novamente e principalmente: corrigirmos o que erramos.

É a vida, nem todo ciclo você consegue fechar feliz. Mas nem toda tristeza é ruim a ponto de não te fazer repensar em algo melhor.

Sei que tudo isso é clichê, mas as vezes a gente precisa escrever o clichê bem grande, na testa, porque por mais obvio que seja, a gente sempre esquece.

6 comentários:

  1. Eita... Você não consegue se comunicar direitinho com as pessoas? Pelo menos na arte da escrita, se comunica bem que só!

    É mesmo assim, a gente vive reinventando os sonhos, mesmo aqueles que nem sabemos sonhá-los. A gente não aprende... Ou viver esse final indesejado seria o aprendizado?

    Te vi no Facebook, vim conferir.
    Bom demais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene, poisé, em alguma coisa tinha que compensar pela minha dificuldade na comunicação. Me esforço escrevendo rsrsrsrs

      Obrigado por me visitar =D

      Excluir
  2. Olá Marcelo, adorei seu blog, muito mesmo. Você escreve muito bem, tem talento para isso. Continue assim, parabéns *-*
    Ah, estou seguindo seu blog, e deixo aqui o link do meu, caso queira conferir, comentar, seguir, ou simplesmente não fazer nada.
    Beijos, muita paz e luz *-*
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah seu lindo que saudade que tava de um texto assim, escrito por você. Como sempre, adorei; nem preciso dizer né?
    Se comunicou super bem, parabéns ;)

    Agora, quanto ao seu final (não) feliz; te desejo forças pra conseguir escrever outro e dessa vez, que te deixei mais feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Karen, sua linda. E eu aqui com saudade dos seus comentários super animada??????

      Obrigado pelos votos =D
      Beijo

      Excluir
  4. Concordo com você, sempre temos a chance de sonharmos novamente. Parabéns pelas palavras e não desista!

    ResponderExcluir