quinta-feira, 15 de março de 2012

Dica de leitura: Feliz por nada - Martha Medeiros

Em janeiro fui a Curitiba, e ir a Curitiba e não passar em uma livraria, pelo menos para olhar, não é ir pra Curitiba, pelo menos pra mim. Nesse passeio, adquiri ''Feliz por nada'' da Martha Medeiros. Ja tinha lido muita coisa dela na internet, ja assisti 'O divã', fato é que nunca tinha parado para ler um livro da autora e, agora que terminei esse, me arrependo disso. Eu até fiz um post citando um trecho de um dos textos dela que mais gostei no livro que parecia ter sido escrito para mim (clique AQUI para le-lo).

Feliz por nada é uma coleção de cronicas da Martha, escritas no intervalo de 12 de Junho de 2008 a 22 de Maio de 2011. É o tipo de livro que, se você tiver disposição, consegue ler em um final de semana. Ao longo das 211 paginas, a autora reflete sobre um tudo, do cotidiano, do amor, faz criticas a livros e filmes, da dicas de relacionamentos, musica, cineastras, artistas... O que me prendeu a Martha foi a facilidade que ela tem em tornar coisas simples em textos pra se mudar uma vida inteira. Uma frase dita, um som escutado, uma cena de filme, do dia-a-dia, da televisão, ~são mais que suficiente pra ela.

Se eu fosse dividir com vocês todos os trechos que grifei pra nunca esquecer, passaria dias digitando esse post. A dica que dou a vocês é: leiam.

Leitura terminada, meus próximos companheiros de cabeceira serão:


 E se alguma alma caridosa estiver afim de me dar um presente, estou aceitando ''Para Francisco'' da Cristiana Guerra (essa dica esta em ''Feliz por nada'')

4 comentários:

  1. Nossos gostos e leitura são COMPLETAMENTE diferentes, rs. Mas o importante é gostar de ler! Francisco é uma gracinha, morro de rir com as francisquices, hahahaa. Você lê o blog (http://cartasparafrancisco.wordpress.com/) também? Acho muito bonitinho!

    ps.: também estou aceitando livros de presente! uehiaehieuhaeuiae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina Maíra, até me assustei aqui kkkkkkk Você não gosta da Martha? E sim, leio o blog cartasparafrancisco, na verdade comecei depois que li o texto da Martha, mas adorei a indicação..

      E ganhar livros, quem não gosta, não é mesmo? kkkkkkk

      Excluir
  2. Morro de vontade de ler algum livro da Martha, ela tem uma escrita maravilhosa mesmo. Mas agora em época de vestibular já tenho uma lista enorme! hahaha.
    Saudades de passar por aqui, o blog continua ótimo, o novo layout ficou muito bom! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. uhuuuuuu onze minutos \o/ muito bom!

    ResponderExcluir