segunda-feira, 26 de março de 2012

Mas sabe o que interessa?

Imagem do Tumblr

Mas sabe aqueles e-mails que a gente recebe com mensagens motivadoras, com apresentações eternas feitas no PowerPoint, cheia de imagens de paisagens, editadas com textos, muitas vezes, difíceis de ler pela cor da fonte ser, praticamente, a mesma da imagem? Então, sempre tive uma certa aversão a eles por dois motivos: 1 - geralmente trazem vírus junto 2 - poxa, é muito chato.

Mas sabe quando a gente julga algo antes de abrir e quebra a cara quando abre? Então, sou desses. Tenho dois e-mails. Um uso para contatos com professores, cursos, redes sociais, etc. Outro uso para o MSN, praticamente extinto, ja que o uso pouco. Esse ultimo tenho a uns 6 ou 7 anos, la estão amigos, mãe de amigos, tia de amigos, pais de amigos. Irmãos, tios, tias, primos, primas. Aquelas pessoas que vi uma vez na vida e apenas troquei endereço de e-mail. Sim, porque anos atrás, a gente trocava MSN e depois disso nos adicionávamos no Orkut, que dava para postar apenas 12 fotos. É nesse antigo, que recebo muitos e-mails musicais, com mensagens e, claro, muitos vírus. 

Mas sabe que resolvi abrir, ao acaso, só pra ver o que tem, sem compromisso, um desses e-mails e nele tinha uma mensagem EXATAMENTE sobre a fase que estou vivendo? Final de ciclo. A musica ao fundo era chata, confesso. Mas a mensagem veio como um tapa, com os cinco dedos abertos, direto na minha cara. Em um momento, apareceu o que foi o diagnóstico pra toda minha angustia momentânea, pra toda e qualquer forma de receio que ando tendo. Vou traduzir a moral da mensagem em minhas palavras: O problema esta quando o ciclo termina e a gente permanece nele. Todos sofrem, sua família, seu amor, seus amigos. É doloroso ver que alguém que amamos esta preso a um passado nada promissor.

Mas sabe que aí esta meu problema? O ciclo foi fechado a tempo, mas permaneço nele. É hora de virar a pagina, trocar o canal, reinventar a vida. É hora de ser aquele que me conhece melhor que ninguém e que sabe onde errei e o que preciso mudar. Hora de ser aquele que se interessa, mais que ninguém, em meu sucesso. Hora de acordar pra vida. Hora de ser eu mesmo. Hora de se desligar de algumas coisas e estudar.

2 comentários:

  1. Quase sempre ignoro esses e-mails também. Estou vivendo um final de ciclo também, mas está tão corrido, tão complicado. Ou talvez toda essa complicação esteja em minha mente e fico projetando na vida, dificultando as coisas. Haha, você não sossega neah? Sempre mudando o lay. Está bonito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu tava orgulhoso do layout que tava antes, mas não consegui me segurar quando encontrei esse BG ao acaso rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir