domingo, 10 de junho de 2012

Amizade

A amizade não muda, o que muda são as pessoas, os gostos, os interesses e a perspectiva de vida.

Imagem via Tumblr
Eu mudei, meus gostos também. Minhas perspectivas de vida continuam as mesmas, porém, tomei novos rumos para chegar onde quero, e você? Ora, você ficou naquela janela do bate-papo onde conversamos pela ultima vez. Meu sentimento de amizade por você jamais mudara, passamos muitas coisas juntos, mas não posso continuar sendo o mesmo ou concordando com tudo que envolve seu novo mundo. A gente tem todo direito de discordar das coisas nesse mundo, assim como temos que ter o respeito com os que discordam da nossa realidade, e não é isso que enxergo em você quando o assunto é a minha vida. Talvez isso seja um até breve. Ainda estou decidindo.

10 comentários:

  1. Infelizmente, não podemos exigir que os outros mudem com a gente nem se pode exigir que mudemos com eles. Também tive que abandonar muita gente durante o caminho até aqui. E, da mesma forma, muitos me largaram durante essa corrida da vida. Por querer ou não, mas acontece. É normal. Se prender é muito pior! =*

    ResponderExcluir
  2. Como você disse, o que muda mesmo são as pessoas. Há cerca de um ano me mudei de cidade e perdi todos aqueles que considerava "amigos",acho que não conseguimos conciliar todas as mudanças.
    Ótimo texto,parabéns. Abs.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, a vida nos impõe certas coisas e, por isso, somos obrigados a tomar algumas decisões.
    Um 'Até Logo', um 'Adeus' são necessários quando se existe prioridade. Tem uma frase que gosto muito: "Tudo que amo deixo livre, se voltar foi porque as conquistei, se não voltarem, foi porque nunca as tive de verdade!"
    Abraço*

    ResponderExcluir
  4. Tive muitos amigos em meu período colegial, assim como nos ensinos fundamental e primário. Descobri que a maioria das amizades não duram. Apenas as lembranças parecem eternas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo !!

    Ao longo da minha vida tive muitos "melhores amigos" mas como você sabiamente colocou, as pessoas mudam e nós também, os interesses passam a ser outros, as vidas seguem rumos diferentes e muitos vão ficando pelo caminho, pois a experiência nos deixa mais seletivos e acho isso bom, assim mantemos em nossas vidas aqueles que mesmo com a distância mantém o vínculo puro e verdadeiro.
    Amigo de verdade respeita nossas mudanças , comemora nossas conquistas e enriquece as relações , com estes sim vale a pena seguir lado a lado :)

    Grande abraço e bom restinho de semana :D

    ResponderExcluir
  6. Cara, gostei demais daqui!
    Ainda mais começando por esse post... amizade sempre tem tanto para se falar, né? Infelizmente, nem sempre são coisas muito boas, que nos deixam felizes :/
    Música linda, eles são demais.
    Visita-me?
    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heitor.
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Vou te visitar, sim.
      A musica é realmente incrível, adoro eles =D
      Abraço

      Excluir
  7. Acho que alguns sentimentos nunca mudam mesmo... devem ser esses os verdadeiros.
    Gostei! =]

    ResponderExcluir
  8. A amizade não muda. Realmente. Mas às vezes as pessoas mudam e querem julgar o nosso mundo, como que sem respeitar o que somos, e onde vivemos. Os sentimentos não mudam, mas se renovam. O primeiro passo pra isso é a pessoa renovar primeiro.
    Os verdadeiros sempre se encaixam.

    Lindo texto mano!

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Lembro de Summer, em 500 dias com ela. O que acontece com as relações interpessoais, seja namoro, amizade, o qualquer outra coisa, é realmente "A vida"! Porque ninguém fica parado no mesmo lugar pra sempre, e infelizmente ou não, isso vai atingir nas relações, seja para melhorá-las, adormecê-las, ou acabar com elas..

    ResponderExcluir