quinta-feira, 7 de junho de 2012

...que assim seja

Imagem via Tumblr
Ouvindo
paradise by Coldplay on Grooveshark


Então, ando devendo explicações a vocês.

Quinta-feira passada vos escrevi pedindo para que torcessem por mim, porque passaria por uma entrevista. Na verdade, fiz uma prova escrita seguida de uma entrevista. Um teste seletivo que mexe com todos os sentidos da gente. Como bom ansioso, sofri bastante por antecedência e claro que sofrimento apareceria, até porque estou contando de algo que ~euzinho~ passei.

Então meus amigos, não foi dessa vez que o sim apareceu. Não fui aprovado.

Mas deixa eu contar uma coisa: Na segunda-feira, antes de dormir tive uma conversa com Deus. Falei com Ele usando exatamente essas palavras: Se for da Sua vontade que essa vaga seja minha e que eu seja feliz fazendo isso, que eu passe, se não for, que eu não passe e aceite isso sem me torturar. 

Imagem do blog Abra o Bico, via Lucão.
E assim foi, ontem, por volta das 10:30 recebi a ligação com a resposta negativa, no momento claro que resmunguei, até porque resmungar é comigo mesmo. Mas depois cai em mim: não era para ser. Aceitei numa boa.

Porque assim, gente: nem tudo o que desejamos acontece como planejamos. Quando os nãos aparecem na vida da gente, temos que encarar da melhor forma possível, a gente tem que tentar encontrar um sentido para isso, e o sentido para mim foi: não era para ser. Um dia talvez, mas agora não.

E o que um não pode despertar na gente? Olha, esse é o melhor momento para começar novas metas, traçar novos planos e rever alguns conceitos. Nunca é tarde demais para sonhar e começar algo novo na vida. E que assim seja. Assim fiz, segunda-feira tenho uma nova entrevista em novos ares, com um novo rumo, cheio de planos. Se não der, paciência. La fora existem milhões de alternativas para preencher nossas expectativas. Nada é único na vida.

4 comentários:

  1. Já recebi muitas negativas em minha vida e também imagino o quanto "não era para ser". Mas também penso na felicidade das afirmativas, e hoje trabalho em um local feliz e estou ao lado da pessoa que amo. E dessa vida que estou agora, não admito "não" como resposta. Quero o "sim" enquanto for possível. E, para você, toda a sorte do mundo.
    Gostei muito do teu blog. E voltarei. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, obrigado pela visita e pelo comentário. Obrigado pela sorte que me desejou, entrei numa fase da vida que vou precisar muito, viu =D

      Excluir
  2. isso mesmo, mantenha-se firme, é difícil eu sei, mas mantenha-se forte, sabendo que sua fortaleza é Cristo, e descanse Nele, deixe nas mãos Dele, que Ele fará o que for melhor pra você, fará aquilo que te manterá feliz e satisfeito! ;)
    muito nindo te ver tranquilo assim :D
    beaj
    apenas confie, Ele sabe o que faz! ;)

    ResponderExcluir
  3. Seja sempre assim, Celo. Otimista! O que é nosso tá guardado em algum lugar, um dia será descoberto por nós! =)

    ;*

    ResponderExcluir