sábado, 3 de novembro de 2012

10complicando

A gente passa todo o período da faculdade sofrendo com provas, trabalhos e 1001 dificuldades que só quem faz faculdade conhece.

Mas calma, tudo piora quando chega o ultimo semestre e tem um TCC para fazer.

Consegui terminar o meu antes de todos os prazos, fui bastante detalhista nas normas e fiquei satisfeito com o resultado.

Aí vem a parte desconfortável da coisa: preparar uma apresentação de VINTE MINUTOS para defender o trabalho diante de uma banca, tendo que saber lidar com um microfone, uma plateia e ficar atento com o aparelhinho de passar os slides, pra não passar tudo de uma vez e danar com a apresentação.

Enfim, terminei os slides antes do prazo, enviei para minha orientadora e ela disse que ficaram bons e que não tinha alterações para fazer (fiquei feliz).

Mas como felicidade é igual vida social para mim: nunca tenho, veio a parte desesperadora da coisa. Fui ensaiar a apresentação com meus colegas e adivinhem: MEU TEMPO FECHOU EM TRINTA MINUTOS, 10 a mais do que o MAXIMO que as normas estipulam.

O comentário de todos foi o mesmo: Você complica demais as coisas.

Me desesperei, corri atras da minha orientadora e cortamos mais da metade dos slides, inclusive aqueles que eu tinha me apegado (sou desses).

Agora pouco ensaiei novamente e fechei em 21 minutos, acho que mereço os parabéns por ter conseguido, pela primeira vez na vida, ser menos complicado.

Por falar em apresentação do TCC, a minha é quarta-feira, dia 7, as 13:50. Conto com todos torcendo por mim.

12 comentários:

  1. Eu sei como é essa correria Marcelo. Quando fiz o meu TCC passei tudo o que passaste. Como você sou também detalhista nas normas, tanto que passei por duas revisões, das quais foram quase nulas as observações de tão correto que estava (risos).

    A apresentação é um fato que deixa nervoso, mas corre tudo bem. Cara, boa sorte. Vai dar tudo certo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas minhas correções tinham mais erros de acentuação, porque meu word não corrige mais essas coisas, do que de formatação. Fiquei faceiro =D

      Obrigado, Alexandre. Se Deus quiser volto aqui com um post contando como fui de apresentação =D

      Abraço

      Excluir
  2. isso é um desaforo, não?! todo um trabalho de cinco anos de aprendizado você tem que resumir o tema escolhido em apenas míseros 20 minutos, tipo como assim?! em vinte minutos não se consegue demonstrar todo o seu vasto conhecimento acerca do assunto #dramamodeon
    mas serio, 20 minutos é pouco demais!
    e óh, PARABÉNS por conseguir diminuir para 21 minutos HAHAHAHA o//
    e boa sorte, vai dar tudo certo na quarta!
    beajs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôe desaforo aí, viu. Eu ja disse que pra mim tinha que ser, pelo menos, meia hora hahahahahahahahahahahaha

      Obrigado, Prê. Vai tar tudo certo, sim o//

      Beaj

      Excluir
  3. nessas horas que dou graças a Deus de ter escolhido letras e não ter que fazer tcc. ufa! mas olha amigo é como sempre acontece comigo, você se tortura ao máximo pensando em todas as possibilidades de tudo dar errado, aí você vai lá e na hora dá tudo certinho e vem aquele sentimento goxxtoso de: tudo foi melhor que o esperado. Segura na mão de Deus e vai e quarta feira vai ter festinha no chat!
    beijes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja pensei em tantas possibilidades que se tirar nota na ''rapa'' pra passar, fico com esse sentimento goxxtoso hahahahahaha
      E se tudo der certo a gente faz aquela fexxxta no drinkChat UHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUA

      Beaj

      Excluir
  4. Celo, pelo facebook já vi que deu tudo certo! Eu lhe disse que daria, não disse? Espero notícias! \o

    ResponderExcluir
  5. Véi, eu fico pensando assim na vida sabe (aliás, tenho que parar com isso porque não faz bem) e vejo que não tenho mais saco pra essas coisas, estudo num desses institutos federais, ainda tenho um 4º ano pela frente e meu ânimo todo já se foi há uma vida, aí eu penso que ainda pretendo fazer faculdade, mais 4646546545 anos da minha vida passando por exatamente o que eu estou passando agora, só que pior, o que é uma coisa realmente difícil de imaginar considerando as circunstâncias. Sabe... Tô meio velha psicologicamente, cansadona. E eu sei que esse TCC não vai me fazer bem, não vai. Tenho uma irmã que tá num estado assim desesperador por causa desse negócio, a criatura tá tendo alucinações com a orientadora, tá vendo a mulher em tudo quanto é canto, é um negócio de outro mundo. HAUAHUAHA E o pior de tudo é que, como diria Renato Russo, "disciplina é liberdade", com um TCC na lista de coisas a fazer, não tem como relaxar sem peso na consciência. Eu ia te desejar sorte né, mas pelas contas já passou, espero que tenha dado tudo certo. :3

    Quanto ao comentário lá no blog: Sei bem como são essas dores, cara, eu fazia dança antigamente e quando comecei, só Jesus. Era dor pra distribuir eternamente, mas eu amava, aliás, foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, adoro dançar, MESMO, só parei porque a professora não pôde mais dar aula e estava ficando monótono demais. Se eu tivesse tempo e dinheiro, não pensaria duas vezes em fazer algumas aulas hoje, sei que eu iria ficar muito mais feliz e ia dar uma relaxada, porque a semana inteira é só correria, mas é uma meta pra vida, quero ficar velhinha dançando, se possível. Nesse tempo me acostumei a fazer os tais alongamentos, no começo era triste, mas hoje em dia, qualquer dancinha de cabeça que faço sem antes me alongar vira um problema. Incrível como eu fiquei dependente daquilo.
    KKKKKKKKKK Eu também morro rindo das posições constrangedoras, não importa quão besta seja fazer isso, é involuntário.
    Sempre fui atraída pela música das academias, a verdade é essa, é quase uma balada da vida, gente, e me é muito convidativa a possibilidade de fazer algo de bom pra minha saúde porque atualmente minha vida tá um caos, em todos os sentidos, se eu tivesse tempo e grana no bolso, já estaria lá, mas é verdade que tenho medo de me descobrir mais tarde fazendo o mesmo que alguns colegas bombadões fazem. Sad, but. D:

    ResponderExcluir
  6. Véi, eu fico pensando assim na vida sabe (aliás, tenho que parar com isso porque não faz bem) e vejo que não tenho mais saco pra essas coisas, estudo num desses institutos federais, ainda tenho um 4º ano pela frente e meu ânimo todo já se foi há uma vida, aí eu penso que ainda pretendo fazer faculdade, mais 4646546545 anos da minha vida passando por exatamente o que eu estou passando agora, só que pior, o que é uma coisa realmente difícil de imaginar considerando as circunstâncias. Sabe... Tô meio velha psicologicamente, cansadona. E eu sei que esse TCC não vai me fazer bem, não vai. Tenho uma irmã que tá num estado assim desesperador por causa desse negócio, a criatura tá tendo alucinações com a orientadora, tá vendo a mulher em tudo quanto é canto, é um negócio de outro mundo. HAUAHUAHA E o pior de tudo é que, como diria Renato Russo, "disciplina é liberdade", com um TCC na lista de coisas a fazer, não tem como relaxar sem peso na consciência. Eu ia te desejar sorte né, mas pelas contas já passou, espero que tenha dado tudo certo. :3

    Quanto ao comentário lá no blog: Sei bem como são essas dores, cara, eu fazia dança antigamente e quando comecei, só Jesus. Era dor pra distribuir eternamente, mas eu amava, aliás, foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, adoro dançar, MESMO, só parei porque a professora não pôde mais dar aula e estava ficando monótono demais. Se eu tivesse tempo e dinheiro, não pensaria duas vezes em fazer algumas aulas hoje, sei que eu iria ficar muito mais feliz e ia dar uma relaxada, porque a semana inteira é só correria, mas é uma meta pra vida, quero ficar velhinha dançando, se possível. Nesse tempo me acostumei a fazer os tais alongamentos, no começo era triste, mas hoje em dia, qualquer dancinha de cabeça que faço sem antes me alongar vira um problema. Incrível como eu fiquei dependente daquilo.
    KKKKKKKKKK Eu também morro rindo das posições constrangedoras, não importa quão besta seja fazer isso, é involuntário.
    Sempre fui atraída pela música das academias, a verdade é essa, é quase uma balada da vida, gente, e me é muito convidativa a possibilidade de fazer algo de bom pra minha saúde porque atualmente minha vida tá um caos, em todos os sentidos, se eu tivesse tempo e grana no bolso, já estaria lá, mas é verdade que tenho medo de me descobrir mais tarde fazendo o mesmo que alguns colegas bombadões fazem. Sad, but. D:

    ResponderExcluir
  7. É claro que eu sempre leio as coisas mil anos depois, mas às vezes resolvo ser legal e manter a amizade deixando um comentário e etc RS
    Eu não vivi de PERTO todo o seu sofrimento, mas valeu aquele começo de culto onde você veio todo feliz me contar sua nota e ficamos falando as mesmas besteiras que sempre falamos quando nos vemos.
    Enfim, tô matando trabalho (é o que eu faço melhor nesse escritório), mas o dever me chama e tenho que deslocar meu lindo corpo ao TJPR pra fazer a porra de UM ÚNICO protocolo. Vida de estagiário é triste. :(
    Depois de ler esse post pensei seriamente em voltar com o blog pra que eu possa desabafar daqui dois anos e meio quando estiver fazendo Monografia I na faculdade. hahahha
    Parabéns Cello, você sempre me dá o prazer *hmm* de ser sua amiga!

    Beijos! Kalli (:

    ResponderExcluir
  8. DAÍ QUE EU TINHA ESCRITO UM COMENTÁRIO BEM BACANA E O GOOGLE DECIDIU DELETAR ELE DO MUNDO. #chatiada
    Eu dizia algumas coisas de que sempre que eu leio seu blog eu fico com vontade de voltar com o meu but sempre desisto minutos depois (preguiça wins). PORÉM, quando eu lembro que daqui dois anos e meio estarei fazendo Monografia I na faculdade (se eu já tô preocupada agora, imagina quando chegar lá), eu realmente queria ter onde desabafar. hahahah
    Mas quando isso acontecer eu mando um e-mail pra ti com todo o meu drama e tu publica por aqui lol
    Eu tô a tarde toda matando serviço (é o que eu faço melhor aqui no escritório) mas o mundo resolveu cair no final da tarde e eu terei que deslocar meu lindo corpo até o TJPR para fazer a porra de um ÚNICO protocolo. Vida de estagiário é triste!
    Só queria parabenizar você por sua super nota no TCC e que, ALL THE PEOPLE sabiam que você ia detonar mesmo com todo o drama feito. ahahaha

    Beijo da guria que tu mais ama no mundo etc
    Kalliana!

    ResponderExcluir
  9. K ra K,então já foi. Espero que tenha dado tudo certo!

    ResponderExcluir