quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Meu aniversário

Tumblr_mhrv2czrae1rd3ijgo1_400_large
Imagem via Victoria Folch

Com a televisão no volume minimo, com Jason Mraz cantando no fone de ouvido e com uma pagina em branco a minha frente na tela do computador: assim começo meu 24º aniversário.

A pagina em branco me fez pensar sobre o que não vivi, evitei viver ou escolhi não viver. Porque chega uma etapa da vida da gente que nos damos esse direito: de escolher o que nos faz mais feliz.

Esse meu aniversário tem algo especial, pena que nem sempre o especial é bom. Daqui oito dias colo grau como medico veterinário. Hoje me inscrevi para um processo seletivo de uma pós em uma área que jamais imaginei trabalhar, mas que, agora, me parece muito conveniente. Passei cinco aniversários consecutivos preocupado com o ano letivo, com as matérias que cursaria, com provas e trabalhos, mas esse não. Nesse minhas preocupações são mais complicadas, mais chatas, adultas. Me preocupo com um emprego que ainda não tenho e vivo com a insegurança de não saber quando terei. Me preocupo com o que estarei fazendo daqui um mês, quando todas as pós já terão começado. Convivo com a ansiedade e a insegurança me abraçando diariamente e a esperança passando la na esquina, me dando tchau.

Hoje, quando o relógio marcou meia noite, uma enorme janela se abriu a minha frente e nela enxerguei uma placa bem grande dizendo: BEM VINDO, EM DEFINITIVO, A VIDA ADULTA.

E olha, a vida adulta tem la suas complicações, mas quando a gente começa enxergar algo bom la na frente, a sensação de liberdade faz todo o esforço valer a pena. E que esse ''valer a pena'' apareça logo. Serio.

E se pudesse pedir um presente a vida, pediria a liberdade.

Feliz 24 anos para mim. Que a felicidade plena e as realizações concretas passem por mim e fiquem. Amém!

6 comentários:

  1. hey you,
    eu sei que já desejei feliz aniversário no facebook, mas desejar coisas boas nunca é demais né?!
    desejo que Deus te abençoe grandemente, muita felicidade, muita saúde, paz e sucesso, e espero que você receba a liberdade que você deseja porque você merece!
    beijo!
    e ah, um emprego muito bem remunerado hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, primeira Feliz Aniversário de novo!
    Acho que esses sentimentos de "sou adulto" batem em nossa porta às vezes, principalmente no dia de aniversário, que uma data única e exclusivamente dedicada a nos jogar na cara o quão velhos estamos, mas depois acaba que voltamos a viver nossas vidas do mesmo jeito, amanhã você vai acordar com 24 anos e se sentir IGUALZINHO você se sentia quando tinha 23, no final das contas idade é só um número. O importante mesmo é crescer pra vida, não é mesmo, e se ela fosse fácil não teria graça! Se você parar pra pensar no seu passado, vai perceber que a vida sempre foi assim: trocar um desfio por outro. Escola, Vestibular, Faculdade...quando nos deparamos com esses desafios sempre achamos que não vamos conseguir, que é muito difícil e depois quando nos damos conta não só já vencemos aquele desafio como já estamos prestes a enfrentar outro!Por isso não tema amigo, nem fique angustiado, você vai passar por tudo o que tiver que passar e no final tudo vai estar do jeito que era pra ser! grande beijo.

    ps: me mande esse comentário e me lembre dessas coisas que eu disse quando eu temer ou ficar angustiada também, apesar de ser a verdade, às vezes acabo esquecendo. hahaha

    ps: #emprego2013 é nóis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que agora todos jogam na minha cara os 24 anos, o fato de eu ter terminado a faculdade e aquelas coisas de ainda ser solteiro sem expectativas de relacionamentos (vide o proximo post hahahahahahaha). Mas como você disse, são os desafios de cada ciclo e se fosse facil não teria graça. E pode deixar, sempre te lembrarei desse comentário porque você sabe que sou desses ahuHAuhauHAUhauHAUhauHAU

      #emprego2013 #ovariosprofeticos #eucreio HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Beijo

      Excluir
  3. Esse valer a pena já começou meu caro. Se você se atentar perceberá...
    E a liberdade você já tem... A insegurança, este receio com o amanhã é natural. Obstáculos pequenos para a liberdade, mas muito necessárias em determinados momentos da vida. Você vai ver mais pra frente...

    Muito sucesso na sua vida. E felicidade. Sei que vai ter.
    Parabéns!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a insegurança no misto com a ansiedade me atrapalham de ver muito dessas coisas, Alexandre. Mas acho que um dia, talvez, eu ainda cresça para isso =D

      Obrigado pelas felicitações =D

      Abraço

      Excluir