terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sobre ''Os Miseráveis'', Anne Hathaway e o Oscar 2013

Segunda-feira passada fui a Londrina e (como bom pobre que vai a cidade grande, fiz o combo shopping + McDonalds + cinema) assisti ''Os Miseráveis''. Já tinha assistido ao trailer, já tinha lido criticas  e sabia que ele era indicado ao Oscar em algumas categorias. Mas uma coisa em especial me fez querer TANTO assisti-lo: Anne Hathaway. Acho a Anne a coisa mais linda desse mundo desde ''O diário da princesa'' e sonhava com o dia que veria ela recebendo uma estatueta do Oscar.

Imagem via Tumblr
Fiquei com um pé atrás antes do filme começar por ser um musical, mas o amor pela Anne era maior que isso. Se você ainda não assistiu e quer assistir, tenha em mente 3 coisas:
1 - Você precisara de paciência;
2 - Não poderá assistir o filme cansado ou com sono;
3 - Tenha algo pra comer em mãos, o filme tem mais de duas horas.

Segue abaixo a sinopse do filme que retirei do Adoro Cinema:
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Gostei de quase tudo relacionado ao filme, achei o elenco bem preparado, as musicas bem adaptadas, as personagens bem caracterizadas e os efeitos visuais incríveis. Como sempre, me apego muito a determinados personagens, que nem sempre são os protagonistas, e listarei meus favoritos (cuidado, spoiler a vista).

Fantine (Anne Hathaway)

Não tenho ela como preferida apenas pelo fato de ser interpretada pena Anne (mentira, tenho sim), mas o pouco que aparece, ao longo das horas do filme, ganha meu coração com A MELHOR CENA DO FILME. Ela tem que trabalhar para sustentar sua filha, é demitida e se vê sem opções a não ser apelar para conseguir dinheiro. Primeiro vende os cabelos, depois alguns dentes e por fim, o corpo. Após isso, toda machucada, suja e vulnerável, interpreta ''I Dreamed a Dream'' (aquela que a Susan Boyle cantou e ficou famosa) e mostra toda sua sensibilidade e passa uma emoção enorme a quem assiste. Veja a cena no vídeo abaixo:

Anne Hathaway(Fantine)- I Dreamed a Dream -Les Miserables from ADVISOR on Vimeo.

Gavroche (Daniel Huttlestone) 

Ele ganhou espaço no meu coração pela coragem e, para uma criança, mostrou-se mais corajoso que todo um grupo de jovens revolucionários (preguiça deles), morre enfrentando, sem temor, os soldados. Pelo pouco que fez, acabou se destacando mais que alguns personagens que apareceram o filme todo. A cena da morte dele foi uma das mais fortes, pelo menos para mim, do filme. #TeamGavroche

Éponine (Samantha Barks)
Ela é esperta, bonita e inteligente. Mas o que me fez torcer para ela ficar com o mocinho (mesmo sabendo o desfecho final da história) foi como ela o ama, escondido, sofrendo e ainda tenta ajudar para ele ficar com a mocinha (sem graça, pelo menos no filme). Rolou aquilo de autoidentificação, uma coisa que todo amante platônico sentiu um dia. E claro, a cena final, quando ela pula na frente dele, salvando-o, foi triste, porém, mostra quão forte e inocente (pelo menos no amor) ela era. #TeamÉponine

Jean Valjean (Hugh Jackman)

Hugh aparece desfigurado no inicio do filme, com o tempo vai ganhando 'cara' e voltando ao normal. A melhor cena dele é logo no inicio do filme, quando passa por uma crise existencial, dentro de uma igreja. Não rolou uma autoidentificação com o personagem, mas ele mostrou que nem só de Wolverine ou personagens de ação vive um ator.

Sobre o Oscar, para mim os momentos mais esperados eram Adele interpretando ''Skyfall'' e o elenco de ''Os Miseráveis'' se apresentando, e acabei sendo surpreendido com Jennifer Hudson cantando ''And I am Telling You''.

Elenco de ''Os Miseráveis''. Imagem editada por: euzinho #tecnologias

A apresentação da Adele acabou sendo, como disse a Flavia, meio blasse(?). Ela pareceu meio desconfortável com a situação, mas isso não tirou seus méritos vocais. 

Adele indo embora feliz
Adele acabou levando o premio de melhor canção original e Anne como Atriz Coadjuvante. Isso foi o suficiente, não torcia para ''Os Miseráveis'' ganhar como melhor filme, ainda não tinha assistido os outros para ter no que me basear. Na verdade, me importava apenas com essas duas categorias, do resto, assisti pelo show #sou #desses.
Anne, sendo linda, posando com sua estatueta <3
E sobre o tombo da Jennifer Lawrence: se você estiver indo buscar um dos principais prêmios da noite, o de melhor atriz, pode cair, dar um triplo mortal twist carpado, ir sambando ou dançando ''Thriller'', não importa, o prêmio e o prestigio continuarão sendo seus.

8 comentários:

  1. estou louca pra assistir esse filme, por motivos de: HUGH JACKMAN divo está nele o// UAHUAHUAHUAH e claro, também já li bastante sobre ele, estou curiosíssima! (:
    sobre o tombo da Jenni (amiga íntima hahaha): bem isso mesmo, quem se importa com o tombo, ela foi buscar o prêmio de melhor atriz,dá licença?! e ainda foi amparada por Hugh Jackman e Brandley Cooper, bjs. HAHAHAHA

    beajs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu e você temos isso em comum: assistimos determinados filmes pelos atores/atrizes que participam HAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Beaj

      Excluir
  2. Apresentação da Adele blasé totaaaal, mas ela ainda é diva!
    Anne é uma linda, mas fizeram um tumblr pra ela chamado: Anne Palmitoway pelo vestido que ela tava. RISOSSSSSSS
    E por fim:
    http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/563323_425954494159254_411481705_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse tumblr HAHAHAHAHAHAHAH mas a minha opinião para o vestido é a mesma para o tombo da outra: o prestigio e o premio continuam sendo dela HAHAHAHAHAHAHA

      Beijo

      Excluir
  3. Olá Marcelo, como vai? :)

    Gostei da sua postagem porque eu estava em um dilema enorme sobre assistir ou não este filme... Tudo por conta de ser um musical, embora eu tenha gostado de Evita e o Fantasma da Ópera :) Mas com esta junção de ótimos atores, que adoro e também pelos eu empurrãozinho nesta postagem, está decidido, verei :)
    Gostei das suas impressões dos personagens e considerações sobre o Oscar, também acho que a Adele parece (sempre) meio entediada ou doida par sair de onde está... sei lá, mas tudo bem, quando ela canta simplesmente arrasa, embora eu não ache a música do filme tãooo incrível assim hehehe e sobre o tombo, ah, quem nunca caiu que atire a primeira pedra hehehe e convenhamos, pra pegar um prêmio destes, aposto que ela no segundo seguinte nem lembrava mais disso :)

    Um abração e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
  4. Anne é uma diva mesmo. Admiro muito essa atriz. Não assisti, ainda, o filme, mas vi o trailer e fiquei tentado. Depois de suas poucas palavras vou procurá-lo.

    E Adele estava... sensacional! hehe

    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários sobre o filme, simplesmente perfeito. Caraca, tempão que eu ñ vinha aqui =D

    ResponderExcluir
  6. Sem comentários sobre o filme, simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir