segunda-feira, 25 de março de 2013

Considerações sobre o tempo

Imagem AQUI
Estava ali revivendo 2010. Foi o ano que fui morar sozinho. Foi o ano que estudei técnica cirúrgica e percebi que teria uma certa dificuldade com isso. Foi o ano que meu professor de melhoramento genético morreu. Foi o ano em que 3 professores que eu gostava muito pediram demissão e seguiram suas vidas em outras instituições. Resumindo: teve perdas, ganhos e muitas mudanças.

No final de 2010, coloquei na cabeça que estava muito magro e acabei marcando uma consulta para o inicio de 2011. Fiz 30 mil exames. No final de tudo, não deu nada. O médico me recomendou exercícios físicos e transferiu-me pra uma nutricionista.

Ela começou explicando-me que não adiantaria me passar uma dieta balanceada se eu não me dispusesse a fazer alguma atividade física. Entrou em alguns parâmetros mais técnicos e me explicou que tudo que a gente demora pra ganhar, não perdemos com facilidade. Exemplo, na natação, a gente demora pra ver mudanças, mas essas mudanças geralmente são definitivas, já na academia, podemos ganhar mais rápido, porem, se ficarmos parados, perderemos na mesma proporção.

Foi aí que parei pra pensar agora cedo, se quero tanto um emprego e se demoro muito para consegui-lo, é sinal que sera algo bom e definitivo. Se luto tanto fazendo pós, cursos de aperfeiçoamento e atualização, se corro para ajudar os colegas que já estão trabalhando, se passo o dia enviando currículos  é sinal que todo esse esforço e dedicação valerão a pena. Assim espero, amém.

Se tem algo que a gente tem que aprender a entender é o tempo. Mesmo cruel, ele sempre tem razão se a gente corre atrás das nossas prioridades.

Ps.1: Essa demora não esta sendo fácil. Mas as coisas começaram a se encaminhar, meu diploma chegou e poderei me inscrever no conselho de medicina veterinária.
Ps.2: Voltei para o tumblr, quem tiver me segue la clicando AQUI.

10 comentários:

  1. que orgulho, um post cheio de positivismo, achei lindo, achei muito digno você cheio de esperança e confiança! #teoriadoganachefeelings
    e óh, concordo plenamente com você, a espera não é fácil mas quando chegar será recompensador!
    na torcida pra que chegue logo e que seja tudo aquilo e muito mais do que você deseja! (:

    beajs

    ResponderExcluir
  2. isso aí, gostei do post. Tudo tem um tempo(Ecles 3)determinado!! ...e quanto maior a luta maior a vitória, melhor demorar e ser algo definitivo.
    Deus abençoe!!
    Até mais(:

    ResponderExcluir
  3. Só digo: TEORIA DO GANACHE e olha...TAMO AÍ NESSA LUTA POR UMA VAGUINHA! hahahahaha beaj

    ResponderExcluir
  4. "tudo que a gente demora pra ganhar, não perdemos com facilidade" amei essa frase.
    Mas tudo tem seu tempo mesmo, espero que Deus ilumine seu caminho e você consiga encontrar algo muito bom e que te deixe feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É verdade Marcelo, muita coisa que demora para se ganhar, geralmente é definitivo... Eu sei.

    Você vai ser agraciado com todo esse esforço viu. Acredite.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  6. "Se tem algo que a gente tem que aprender a entender é o tempo. Mesmo cruel, ele sempre tem razão se a gente corre atrás das nossas prioridades."

    Entender o tempo, algo que preciso aprender, brigo tanto com ele, mas espero que ele me recompense.
    Seu esforço sera recompensado.
    Adorei seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O tempo é o melhor caminho, a resposta de tudo.

    Estive tão afastada daqui, e do meu blog, é que minha irmã faleceu, ai fiquei sem chão, mas estou retornando aos poucos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Achei tão bacana a forma como você assimilou as duas coisas... Tem gente que passa a vida toda tentando entender essa coisa do tempo e no final, não consegue. Mas sei lá, acho que apesar dos apesares que rodeiam a questão, o tempo é mais essencial do que a gente imagina. E pode ter certeza que todo esse tempo que você está INVESTINDO, será recompensado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Absolutamente TUDO o que eu precisava ler em algum lugar. E me surpreendo até, sabe, porque em meio a toda essa agonia de conseguir as coisas ultimamente, nem tinha parado para pensar no tempo. Naquela velha e verdadeira história do tempo certo, e de que a demora pode significar algo maravilhoso mais pra frente. Já tive uma experiência parecida, e na verdade, de esperar quase a vida inteira para depois de muito, encontrar o que realmente estava reservado pra mim. Valeu muito ler esse seu texto, foi o mesmo que (re)abrir os olhos de repente.
    Beijos, e muito sucesso em tudo! Com certeza, todo o sacrifício valerá sim à pena.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não entendi essa nossa necessidade de querer tudo pra ontem. Se pararmos pra pensar, perdemos mais tempo esperando algo do que vivenciando em si. As pessoas estram na escola aguardando as férias de Julho, depois de Dezembro e depois de algumas repetições, esperam a formatura. Poxa, chega no tão sonhado dia e tudo passa em cinco horas. Isso serve para faculdade, emprego do sonho e qualquer fase ou triagem que devamos passar para chegar no tão sonhando "lugar" que será só mais um degrau para outro. Sentido? Bem, meu comentário está enorme, falei coisa com coisa, mas certamente absorvi cada frase. Que os novos tempos venham cheios de esperança e coisas boas.

    Beijos

    ResponderExcluir