sábado, 9 de março de 2013

De volta à vida

Imagem by: Tumblr

Dias atrás escrevi contando sobre minha formatura, minhas expectativas e medos. Antes disso, escrevi sobre prioridades. Na época dos dois textos, eu tinha acabado de me inscrever para o processo seletivo de uma pós-graduação em pericia veterinária forense. Coloquei muita expectativa em cima disso, como sempre.

Dois dias depois da formatura, estava em Londrina e descobri que a pós não aconteceria, porque o numero de alunos inscritos não era suficiente para fechar uma turma. Tentei ser forte e encarar da melhor forma possível, coisa que também não aconteceu.

A semana seguinte, passei na casa da minha irmã. Entre uma crise existencial e outra, comecei a pensar em alternativas. Pesquisei varias instituições que ofereciam pós, listei algumas e estudei a possibilidade de encarar alguma delas.

Terça-feira da semana passada tomei a decisão, resolvi me inscrever na pós de clinica médica e cirúrgica de pequenos animais. Minha surpresa foi que ela começaria na sexta. Corri com a documentação, me inscrevi e fui para Curitiba, sozinho e sem saber o que me esperava.

A pós foi ótima, conheci pessoas novas, aprendi um turbilhão de coisas e aprendi a e me virar, sozinho, em Curitiba. Passei por altos e baixos, mas nada de medianos, porque medianos são ruins (rsrsrsrsrsrs).

Um dia a gente cresce, termina a faculdade e quando menos percebemos somos dependente unicamente de nós mesmo. É a vida.

Escrevi esse texto ao som dessa musica: =D

Ps1: Ainda estou desempregado.
Ps2: A prima, nunca encaro as coisas da melhor maneira possível, isso é um longo e lento processo para mim.
Ps3: Tenho uma cronologia só minha. Se um dia dura apenas 24 horas para você, para mim ele poderá durar 30, 25 ou 15. Depende muito do meu estado de espirito. Sou assim.

2 comentários:

  1. É isso aeu meu nobre, a vida tem altos e baixos mesmo. Mas sempre tem coisas boas também. E as escolhas nem sempre correm como queremos. A vida é implacável. Mas a gente precisa se adaptar aos caminhos que a vida nos oferece.

    Mas você é um cara obstinado. Te admiro.
    Muito sucesso pra você.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É incrível, né? A gente sonha tanto com o fim da faculdade, com o dia em que nos tornaremos adultos de verdade e coisas desse tipo, mas quando a hora chega, que loucura! Estou exatamente do jeito que você estava antes de conseguir a pós: em crise, procurando saídas, perguntando para mim mesma ''e agora?'' não sei quantas vezes por dia. Também estou pensando e investindo em diversas possibilidades, inclusive uma segunda graduação na minha área, mas Deus é quem sabe o que será, rs. Enfim, nem preciso dizer o quanto me identifiquei com o texto!
    E parabéns pela conquista! Que essa nova etapa seja cheia de coisas boas!
    Beijos!

    ResponderExcluir